Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a dica: Resident Evil HD Remaster

Finalmente uma remasterização que vale à pena? Confira na nossa dica.

Sou um grande fã dos primeiros jogos da franquia Resident Evil e o primeiro jogo em especial me marcou bastante pela dificuldade que enfrentei para terminá-lo no meu Sega Saturn. Tudo bem que isso se deveu principalmente ao fato de estar jogando uma cópia em japonês, mas isso não diminuiu minha empolgação com o jogo e não desisti enquanto não tive sucesso. Pela primeira vez experimentei o gênero survival horror e fiquei fascinado com a liberdade do jogo e com o impacto das escolhas na trama, com vários finais alternativos. Isso sem falar, é claro, das hilariantes cutscenes com atores reais.

Em 2002 a Capcom fez um acordo com a Nintendo para ajudar a promover o Gamecube e decidiu fazer um remake do jogo clássico de 1996, praticamente recomeçando do zero e com o mestre Shinji Mikami novamente no papel de diretor do jogo, para desta vez fazer o que seria, segundo ele, sua versão definitiva de Resident Evil. Apesar do sucesso limitado de vendas, o jogo foi aclamado pela crítica e foi o único motivo pelo qual comprei um Gamecube usado alguns anos depois :). O game realmente conseguiu manter a personalidade do original e inovar na medida certa, trazendo algumas surpresas e, principalmente, gráficos de cair o queixo.

Agora acaba de ser lançada a versão HD Remaster deste clássico para PC e consoles. Trata-se da versão de 2002 com gráficos aprimorados em HD (inclusive alguns cenários foram reconstruídos em 3D) e com esquema de controle alternativo para ajudar a adaptação dos novatos que nunca tiveram contato com o jogo original. Eu experimentei a versão para PC e posso dizer que o trabalho de remasterização realizado foi fabuloso, com opção inclusive de escolher por widescreen e framerate de 60fps.. Ainda que as cutscenes em CG tenham tenham apenas ganhado um upscale da versão Gamecube, o jogo em si está deslumbrante e enche os olhos do jogador. Em termos de modo online, foi apenas acrescentado uma opção de leaderboards.

Se você é fã do original e mesmo que já tenha jogado a versão para Gamecube, esta remasterização é simplesmente obrigatória. Para quem conheceu Resident Evil apenas pelas novas iterações, totalmente distorcidas e voltadas para a ação, esta é uma ótima chance para experimentar um verdadeiro survival horror feito por um dos mestres do gênero. Mas prepare-se para alguns bons sustos e de desafios e não se esqueça de economizar cada bala e escolher bem o que colocará em seu inventório.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário