Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Hércules

Este não é o filme que você irá ver. Confira o review e veja porque.

Nota imdb: 6,2 (até o dia da postagem):  (http://www.imdb.com/title/tt1267297//)
Título original: Hercules
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Brett Ratner
Estrelas: Dwayne Johnson, John Hurt, Ian McShane
Sinopse: Carregando uma reputação semi-divina graças à sua força, Hércules luta como mercenário junto com seus companheiros fiéis: um ex-soldado, um sobrevivente selvagem, uma amazona, um vidente e um contador de histórias. Quando Lord Cotys os contrata para salvar a Trácia de um assassino, o passado de Hércules volta a lhe assombrar, lembrando que ainda há um trabalho inacabado..

Na indústria do cinema, é muito comum que os trailers vendam o filme de forma a chamar a atenção do público e acabem gerando uma expectativa que nem sempre é correspondida na tela. No caso de Hércules, o trailer faz mais do que isso e leva o expectador a acreditar que o filme terá uma temática completamente diferente. Sendo assim, será que o resultado final pode agradar quem viu o trailer?

O grande problema é que, ao assistir ao trailer, você fica pensando que o filme será mais um épico de mitologia grega com criaturas fantásticas e muitos efeitos especiais. Na verdade, a película se diferencia disso ao tentar retratar a figura mítica de Hércules de forma relativamente realista. Na história, Hércules leva a fama de semi-deus mas na verdade é um mercenário que luta ao lado de outros guerreiros enquanto foge de um trauma do passado. Ao ser contratado para treinar um exército, ele precisará confrontar esse passado assustador.

Mesmo "fugindo" do que se esperaria de algo do gênero, o filme traz boas cenas de batalha e um pouco de humor ao criar um universo convincente para justificar o mito de Hércules. Claro que também existem exageros, principalmente em relação à força do protagonista, mas nada que comprometa demais o realismo. Destaque para o trabalho excelente de figurino e do grande números de extras que criam as batalhas épicas.

O grande mérito de vender o personagem cabe à surpreende boa atuação de Dwayne Johnson. Mais bombado do que nunca, ele consegue se sobressair no papel protagonista e até convencer nas cenas que exigiram uma maior carga dramática. Seus coadjuvantes também fazem seu trabalho de forma competente. Talvez o ponto fraco do filme seja a falta de um vilão carismático e que consiga ser um contraponto à altura de Hércules.

Se você estiver esperando somente o filme que é vendido nos trailers provavelmente não irá apreciar o que verá na tela. Mas se você gostar de filmes de "espadas e sandálias" e estiver buscando uma diversão descompromissada, este filme irá agradar e entreter sem grandes percalços.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário