Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: No limite do amanhã

Nome estranho, robôs, alienígenas, casal romântico, um filme bom e marmotas? Alguma coisa vai ficar faltando

"Droga!Esqueci a janela aberta em casa."


Nota imdb: 8,3 (até o dia da postagem): (IMDB)
Título original: Edge of Tomorrow
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Doug Liman(A série Bourne e o filme Jogos de Poder)
Estrelas: Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton, entre outras.
Sinopse:  A humanidade foi invadida por alienígenas, gerando grandes perdas até uma batalha que dá a esperança de um ataque que iniciará a reação. No meio dessa situação, o Major Cage(Cruise) sempre volta ao dia anterior a invasão depois de morrer. Ele tenta aproveitar essa quase maldição para evitar um desastre que sele o destino dos humanos.

Muitos sabem que Tom Cruise corre muito bem. Mas ele não corre nesse filme como nos outros. Muitos dizem que esse filme lembra o ótimo "Feitiço do Tempo" por causa da volta do protagonista ao mesmo momento do dia anterior, como no Dia da Marmota. Isso acontece nesse filme, mas não tem uma marmota. E então, sobre o quê é o filme?

O filme é sobre um desafortunado Major que por um deslize é mandado para o desembarque na França de uma força unificada contra alienígenas. E se você já viu isso antes, não...Você não está enganado....Pelo menos em alguns aspectos.

A humanidade está levando uma "peia" feia. Perdendo a guerra contra alienígenas em ritmo acelerado. Ironicamente aqueles escolhem a Europa para ocupar inicialmente e aparentemente irão se expandir pelo resto mundo de forma bem rápida(lembra os nazistas na segunda). A Inglaterra é um importante ponto de resistência justo com os russos. Porém há uma mudança de rumos que fazem a humanidade ganhar a primeira batalha, justamente em Verdun, palco da batalha mais importante da Primeira Guerra Mundial, a qual fez recentemente 100 anos do seu trágico começo esse ano. E essa não é uma solitária referencia nerd. O filme é cheio delas. Não são fundamentais a compreensão da história principal, só que são como doces a mais para aqueles que estiverem dispostos coletá-los. Há o traje que lembra do Elysium e até o detalhe do capacete do StarCraft/Call of Duty. Os monstros lembram também os robôs caçadores do Matrix. Só que eles não assustam... Não sei... Eles só faltam vir com CG(Computação Gráfica) impressos na cabeça.  E não pergunte porque os humanos não usaram misseis balísticos nucleares... Não é uma solução amiga do roteirista. Enfim.

Os efeitos sonoros poderiam funcionar melhor, assim como a trilha sonora. Há muito poucos personagens que você pode se importar. Porém o que mais me prendeu foi a dinâmica do enredo. Eu quis saber o que vai acontecer. Porque se você pode morrer e voltar a um mesmo ponto, tal como um safe point de um joguinho muito difícil e tentar várias e várias vezes, o que pode dar errado? Bom, muita coisa, e a tentativa e erro são bem conduzidas para que o espectador queira saber o que vai acontecer de diferente.

É um ótimo filme pipoca, sem grandes pretensões e que também que não aceita grandes expectativas. Espremido entre estreias que prometem grandes bilheterias como "Malévola" e "A Culpa é das Estrelas", eventualmente você não terá uma opção XD ou iMax. Isso não é um problema. O melhor está em sua cabeça. Recomenda-se sem dúvida!

Nenhum comentário