Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras impressões:Wolfenstein the New Order



O novo remake vale a pena? Confira a opinião abaixo


Deixe o saco de enjoo próximo da sua poltrona
Wolfenstein 3D(1992)(ah sim! Era 3D também porque havia antes dois jogos que foram para o Atari e Apple II: um era chamado de Castle Wolfenstein(1981) e Beyond Castle Wolfenstein(1984)), junto com o Descent e outros poucos jogos, que realmente me fazia me perguntar qual era o porquê de me odiar tanto. Explico: eram jogos que realmente me davam o que depois fui conhecer como Enjoo de Movimento, uma espécie de quase enxaqueca que enterrou momentaneamente a iniciativa do Exército Americano de usar realidade virtual em armamentos, pelo até o Oculus Rift. Mas voltando ao "Wolf" 3D, o jogo era bizarro e divertido, sendo definitivamente o avô dos jogos de tiro em primeira pessoa (FPS). Algumas tentativas foram feitas para retornar a franquia à antiga glória, mas aparentemente nenhuma tão bem sucedida como a atual.

O plot do novo jogo é basicamente o seguinte: um time de comandos, incluído entre eles o Capitão Blazkowicz, foram destacados a capturar ou matar o cientista nazista que é responsável por uma incrível reviravolta na Segunda Guerra Mundial contra os Aliados. Eles falham e Blazkowicz entra em coma e acorda em um mundo dominado pelo Eixo. Ok. Realmente queremos muitos tiros, robôs gigantes, malditos cachorros, exageros e muitas explosões. Bom, tem tudo isso... E em alta resolução. Inclusive ajuste o jogo já que ele é muito modesto se você tiver uma maquininha mais bacana. Faça tentativa e erro até encontrar um bom nível de detalhe e desempenho.

Ah, e claro, há algo que dá enjoo... Ou seja, pode ser um processo um pouco de auto-punição para alguns. Só que esse não é o maior problema do jogo: ele parece um pouco repetitivo. Vai ver as pausas necessárias na jogatina são bem vindas para o gameplay também! :) Na minha humilde opinião, é um jogo bom, mas não vale o valor de estreia dele. Espere uma boa promoção na Steam ou alguma loja online dos consoles antes de comprar.

Nenhum comentário