Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Godzilla(2014)

Será que é uma boa ideia acordar quem tá quieto? Acompanhe logo abaixo


Acompanhe esse monstrinho gente boa aprontando altas confusões(Chamada Sessão da Tarde)


Nota imdb: 8,1 (até o dia da postagem): (IMDB)
Título original: Godzilla
Ano de Lançamento: 2014
Estrelas: Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Bryan Cranston, Ken Watanabe, entre outros.
Sinopse:  Segredo de Estado durante décadas, tentativas de extermínio de monstros são encobertas por testes nucleares. Porém um dia a situação sai de controle e a própria existência da Humanidade é colocada em xeque por esses super monstros.

Quando era pequeno, sempre me perguntava porque o Godzilla bonzinho do desenho animado: a) saia de praticamente qualquer poça d`agua para enfrentar os monstros; b) não libertava o filho dele de uma influência tão ruim(humanos) e comia logo o barco dos pentelhos dos cientistas. Também era mais comum ver uma das várias encarnações nos filmes desse monstro tão popular no Japão.  Só que com o tempo ele foi ficando apenas uma divertida memória, até que decidiriam fazer "O remake"  dessa criatura colossal. Bom...

Eu fiquei animado quando foi convidado Bryan Cranston, assim como Ken Watanabe. E logo adianto: é um erro esperar que esses dois atores vão ser alguma garantia de história. Porque vamos ser francos: o filme é sobre uma luta de um ou mais monstros gigantes, para o azar das cidades e seus humanos. Lembra aquela discussão sobre o Circulo de Fogo? Então, ela é muita valida também aqui.

A história de personagens secundários extremamente dispensáveis, a bizarra lógica dos monstros, assim como a enorme carência de planejamento dos militares no filme são compensadas pelas excelentes cenas daquele que era o elemento aparentemente mais frágil do filme: a aparência do Godzilla é excepcional. Lembra aquele refrão: "Ele não anda... Ele desfila..." :P

Resumindo, já que o filme é para ser raso mesmo: monstros, Godzilla e militares perdendo bilhões de dólares em equipamentos. Mesmo assim cheguei a uma conclusão vergonhosa: compraria um boneco do Godzilla... :P Vergonha também foi a sala onde assisti, no Parkshopping: além de ter iniciado com problemas de imagem piscando em 3D(ah, não há efeito nenhum, ou seja, se não fosse a alta resolução, não valeria a pena), demorou 50 minutos para começar o filme. Lamentável.

Uma curiosidade: a evolução do tamanho do monstro vai acompanhando os grandes arranha-céus. O primeiro de 1954 tinha "apenas" 50 metros. Anos depois ele pulou para 100 metros para que ele pudesse destruir o Tokyo Metropolitam Government Building de 242 metros. O do filme atual é só um pouquinho maior: 107 metros.

2 comentários:

  1. Demorou, mas finalmente consegui assistir!!! E concordo completamente com seu review, co-editor! Esse lance do Godzilla ser bonzinho é muito bizarro, mas as lutas são espetaculares! Que venha o crossover com o King Kong!

    ResponderExcluir
  2. Vale à pena recomendar o "honest trailer" desse filme: http://www.screenjunkies.com/video/honest-trailers-godzilla-2014/

    ResponderExcluir