Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Questão de Tempo

Prepare-se para outra viagem no tempo. E ela vai ser curiosamente familiar.

Quer saber? Não vou mudar isso aqui não...Foi divertido

Nota imdb: 7,8 (até o dia da postagem): (IMDB)
Título original:About time
Ano de Lançamento: 2013
Estrelas: Domhnall Gleeson, Rachael McAdams, Lydia, Wilson, Bill Nighy e Vanessa Kirby
Sinopse:  Tim, no dia que ele completa 21 anos, é chamado pelo pai(Bill Nighy) para uma conversa muito séria. A ele é revelado que ele pode viajar no tempo, não para mudar grandes fatos históricos e também não sem se ater a algumas regras. Depois de breve reflexão, ele chega a conclusão de como deve utilizar seu novo poder: arrumar uma namorada.
Viagens no tempo são definitivamente um genero de história a parte. A possibilidade de reescrever a história(própria ou mundial) é uma provavel reação ao complicado processo de lidar com as consequências dos seus atos ou alheios. Há vários grandes sucessos que exploram muito bem esse tema e também podemos separar as histórias como sendo científicas ou não.  Das não científicas, quiça o exemplo mais famoso é definitivamente o Efeito Borboleta, o que pode ser uma injustiça para o já esquecido "Em algum lugar do Passado"de 1980, onde o jovem escritor fica fascinado por uma misteriosa mulher que era famosa atriz do inicio do século XX e decide fazer hipnose para voltar no tempo. Anos 80...:P 

Só que há também o excelente exemplo do "Um homem de família" de 2000, onde Nicolas Cage contracena com a linda Téa Leoni sobre o problema dos dilemas de decisões que foram tomadas e rumos que não pode ser desfeitos. Mas será?

Algo parecido acontece no "Questão de Tempo" já que por mais que pareça fácil se resolver problemas amorosos quando se pode fazer uma tentativa e erro, indo e voltando no tempo, o personagem Tim sofre até conseguir finalmente conhecer Mary(Rachel McAdams), uma insegura editora que vira o principal objetivo de vida.

Interessantes temas são abordados no filme que é uma comédia romântica inteligente, como o amadurecimento, o confronto com o idealizado em sua adolescência e a sua realidade como pessoa mais madura, filhos e a morte, pecando com o final que, como algumas críticas destacam, parece ter sido copiado e colado de um Powerpoint. Uma pena já que o filme estava em um ritmo que respeitava a inteligência do espectador. Quem sabe em alguma uma versão do diretor(já que o filme foi muito popular na Inglaterra e EUA) há um conserto desse probleminha. Um outra crítica é a falta de embasamento para o personagem voltar no tempo, só que isso é um detalhinho na mensagem do filme. Vale conferir sem dúvida.

 

Nenhum comentário