Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras impressões: Diablo 3.5


Após enorme expectativa e grande demora da Blizzard, Diablo 3 foi lançado em 2012 e confirmou as desconfianças de quem já torcia o nariz para as imagens e videos mostrados: o jogo era muito menos sombrio que o desejado. Assolado com problemas nos servidores, o jogo foi aos poucos evoluindo e conseguiu entreter os fãs mais fiéis da franquia, sendo posteriormente lançado nos consoles da nova e antiga gerações. Ainda assim, havia muito espaço para evoluir e ajustes a serem feitos. Agora, pouco depois do principal responsável pelo jogo (e grande alvo dos críticos) ter abandonado o projeto e aproveitando o lançamento da expansão Reaper of Souls, parece que a Blizzard finalmente decidiu reformular o Diablo 3.

Apesar da expansão e do novo modo "Adventure" só ficarem disponíveis em 25 de março, o tão divulgado novo sistema "Loot 2.0" e as demais mudanças na jogabilidade já estão disponíveis e funcionando. Parece que a Blizzard aprendeu com erros passados e já liberou a atualização antes para evitar sobrecarga nos servidores da Battle.net. Foi por isso que decidi tirar a poeira do meu guerreiro Kalydor e testar as mudanças. Além das alterações no jogo em si, a Blizzard decidiu que, a partir de 18 de março, irá fechar definitivamente a casa de leilões, usando a justificativa válida de que ela causa distorções no jogo e remove o senso de diversão e recompensa de buscar os itens no próprio game.

Além da óbvia mudança visual da entrada do jogo, que agora se relaciona à nova expansão, logo de cara consegui ver que algumas skills tiveram suas runas modificadas, provavelmente para balancear os personagens. Além disso, novas habilidades aparecem bloqueadas, já mostrando o que poderá ser acessado após a entrada da expansão e a liberação do "level cap" de 60. Para quem, como eu, já estava no level 60 e tinha níveis Paragon adquiridos, foi uma grata surpresa saber que agora cada level desse proporciona um ponto para aprimorar diversas características do personagem como ataque, defesa, etc. E o melhor, a qualquer momento você pode "resetar" essa atribuição e testar novas combinações para especializar seu personagem. Além dessas mudanças, coisas simples e interessantes foram feitas: agora só existe um tipo de poção de vida que enche 60% da vida; ao se andar em grupo existe um bônus que aumenta a chande de achar itens e ouro (antes, só aumentava a dificuldade).

O pouco tempo que joguei ainda não permitiu testar extensivamente o novo sistema "loot 2.0", mas já posso dizer que a queda de itens lendários aumentou não só em quantidade, mas principalmente em qualidade. De três itens lendários que obtive, dois já eram bem superiores aos que tinha e agora fazem parte do meu equipamento (e olha que eu demorei demais pra montar esse guerreiro). Segundo a Blizzard, agora será mais fácil achar os itens sets e lendários e eles cairão de forma a serem úteis para o seu personagem, corrigindo algo que eu considerava extremamente irritante.

Dentro do possível, depois farei um post com uma análise completa e mais aprofundada da expansão Reaper of Souls e do novo modo de aventura. Pelo que vi até agora nos trailers, essa expansão parece voltar às raízes mais sombrias que sempre foram marca da série. Congratulações para a Blizzard que, mesmo atrasada, conseguiu evoluir o jogo e reformulá-lo para atender ao clamor dos fãs desta fantástica franquia de RGP de ação.

E para finalizar com um "boom", deixo o vídeo lançado hoje da nova classe "Crusader" que será disponibilizada junto com a expansão Reaper of Souls: http://www.ign.com/videos/2014/03/10/the-crusader-arrives-gameplay-trailer.

2 comentários:

  1. Gostei bastante da atualização. Quem joga casualmente agora também tem chance de ter itens razoáveis sem muito esforço.
    Não sei como tá funcionando o esquema dos níveis de dificuldade, mas me parece que o nível 'normal' tá muito difícil para quem vai começar um novo personagem. Recomecei a história com um personagem lvl 25, a parada já tava embassada, imagina no lvl 0.
    Os count downs dos skills estão significativamente menores, mas tbm não sei se é uma questão temporária.
    Tô confiante pra liberação completa da expansão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu pelos comentários. Realmente esqueci de falar sobre a mudança nos níveis de dificuldade. Com o meu personagem, já estava jogando tranquilo no nível máximo mas agora tô suando pra ficar vivo no Tormento III (vai até o VI). Uma coisa boa é que dá pra baixar o nível durante o jogo, muito legal.

      Obrigado pela contribuição!

      Excluir