Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Os Suspeitos


Nota imdb: 8,1 (até o dia da postagem):  (http://www.imdb.com/title/tt1392214/)
Título original: Prisoners
Ano de Lançamento: 2013
Diretor: Denis Villeneuve
Estrelas: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis
Sinopse: Os Suspeitos narra a história de um pai de família que deve lidar com o desaparecimento de sua filha e de uma amiga dela. Quando suspeita que o detetive encarregado das buscas já desistiu de procurar pelo culpado, este pai desesperado começa a desconfiar de todas as pessoas ao redor. Fazendo sua própria investigação, ele encontra o principal suspeito e decide sequestrá-lo.

O gênero que mistura crime, thriller e suspense já gerou excelentes filmes que entraram para a história do cinema, com destaque na minha opinião para a década de 90 com exemplares como Seven e Silêncio dos Inocentes. Ao meu ver, já fazia um tempo que não tínhamos um representante à altura. Isso mudou após eu ter assistido Os Suspeitos, um filme recheado de momentos tensos e com uma história bem escrita.

O filme narra o desaparecimento de duas meninas e o desespero que toma conta das famílias. Suas vidas viram do avesso e um dos pais decide agir com as próprias mãos para tentar encontrar sua filha. A tensão e o suspense estão presentes em cada cena após o rapto das crianças e o diretor retrata com maestria o drama dos envolvidos.

Este filme incorpora o termo "longa metragem" de forma literal com suas mais de duas horas e meia, mas em nenhum momento você se sente entediado ou deixa de se importar com os personagens. Este é o tipo de filme que faz você ficar "vidrado" e envolvido enquanto espera ansiosamente o desfecho. Tudo bem que sou suspeito pra falar, uma vez que consigo assistir às versões estendidas do Senhor dos Anéis e ainda ficar com "gostinho de quero mais".

O elenco está super afiado e é encabeçado pelo agora famoso Hugh "Wolverine" Jackman, que mais uma vez mostra seu grande talento e comprova que existe vida além do mutante canadense. A carga de emoção que ele traz ao personagem e seus conflitos, enquanto tenta se manter racional e não abrir mão de sua fé, é impressionante e verídica. Outro ator que se destaca com uma atuação digna de oscar é Jake Gyllenhaal, que faz o papel do investigador que luta contra o tempo para tentar achar as meninas com vida.

O drama vivido pelo pai de uma das meninas levanta a questão de até que ponto os fins justificam os meios. O desespero com a inércia e lentidão do poder público podem fazer as pessoas decidirem executar a justiça com as próprias mãos. O filme retrata bem esse conflito e mostra até que ponto isso é válido e também as consequências que tais ações podem trazer para todos os envolvidos.

Por tudo isso, deixo a recomendação deste excelente filme que dá novo fôlego ao gênero e prende o espectador com sua história intrigante e atuações muito bem executadas. O desfecho é surpreendente e deixa o público ansioso até os segundos finais. Se você não gosta de se sentir assim, melhor nem assistir. Mas posso dizer que a perda será sua, já que considero este um dos melhores filmes do ano e ficarei surpreso se ele não "papar" alguns oscars.

Nenhum comentário