Anúncio 1

Últimos Posts

Curta letragem: A nova geração de consoles está chegando. E daí?

Estamos a poucos dias do lançamento dos consoles da nova geração: o Xbox One (XBONE para os mais íntimos) e o Playstation 4. Tenho acompanhado atentamente todo o burburinho e a antecipação da cena gamer em volta desses lançamentos. Diante de tudo o que vi e pela experiência de gerações passadas, o conselho que dou é: esperar.

O Xbox One vem com o Kinect 2.0 e com uma linha de lançamentos que considero mais forte que a do oponente. Jogos como Forza 5 e Dead Rising 3 são bons motivos para se ter o console. Mesmo assim, em outras áreas a Microsoft parece não ter aprendido, como por exemplo nos periféricos: se você já tem um volante que usava no Xbox 360, pode tirar o cavalinho da chuva e o escorpião do bolso e se preparar para comprar outro, pois ele não vai funcionar no novo console. Com um hardware aparentemente mais fraco, aqui no Brasil ele leva a vantagem de ter um preço mais acessível (R$2300,00).

Já o Playstation 4 chega com poucos exclusivos (eu destacaria apenas o Killzone 4) e a promessa de superioridade em termos de desempenho. Apesar de nos states ser 100 doletas mais barato, aqui o preço de lançamento será estratosférico e absurdo: R$3.999,00. Mais amigável com os periféricos (volantes antigos funcionam) e receptivo com os "indies" (dá-lhe Resogun!), acredito que com o tempo esse console tem tudo para dominar o mercado.

Se você não puder esperar (como meu colega de mexido, que já encomendou seu XBONE) e nem tiver como trazer de fora, recomendo pegar o console da Microsoft, por questões de custo-benefício. Se puder trazer de fora, sugiro o PS4, já pensando no futuro promissor. Eu, particularmente, decidi esperar e continuar jogando os lançamentos no meu PC. As primeiras versões de hardware podem apresentar problemas e vou aguardar a poeira baixar antes de investir meu dinheiro. Além disso, a geração atual ainda está "estribuchando" e temos jogos promissores que estão chegando exclusivamente nela, como Gran Turismo 6 e Dark Souls 2 (já estou abrindo espaço na agenda).

Um comentário:

  1. Concordo, mas tenho uma opinião um pouco polêmica(quiçá idealista?) sobre o PS4... Mas racionalmente, o PC realmente vale muito mais a pena! Muito bem centrada análise.

    ResponderExcluir