Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Filmes que Marcam Época (Segunda Temporada)

 

Uma segunda temporada que demorou para chegar, mas que trouxe quatro clássicos de peso do cinema

                                                                                         
Nota IMDb: 7,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Movies That Made Us
Ano de Lançamento: 2021
Estrelas:  Donald Ian Black, Danny Wallace, Jennifer Julian
Sinopse: Um exame das histórias de filmes clássicos e do seu processo de criação.

Após uma primeira temporada (sobre a qual falamos aqui) muito interessante lançada em 2019, me surpreendeu o fato do NetFlix ter demorado tanto para lançar a segunda, talvez por conta da pandemia. O fato é que finalmente ela foi lançada e posso dizer que a espera valeu à pena. Com outros quatro clássicos do cinema analisados com muito bom humor, ela dá uma chance imperdível para os fãs do cinema conhecerem mais sobre o processo de criação e como o sucesso é algo intangível que é alcançado das maneiras mais impensáveis.

Desta vez temos as histórias das criações de quatro filmes bem diferentes. No episódio dedicado a 'De Volta Para o Futuro', ficamos sabendo sobre como o projeto foi evoluindo até se transformar no filme que é considerado perfeito por muitos. Antes de se decidir que o De Lorean seria a máquina do tempo, por exemplo, a ideia é que fosse uma geladeira, mas o risco de influenciar as crianças a fazerem uma bagunça em casa fez os criadores optarem pelo carro. Outro ponto bem detalhado no documentário é o drama da mudança do ator protagonista. Como Michael J. Fox estava inicialmente ocupado, eles tiveram que escalar Eric Stoltz, mas depois de algumas semanas de filmagem foi necessário rever isso e refilmar grande parte do que havia sido feito. 

No episódio sobre 'Uma Linda Mulher', vemos como esta comédia romântica redefiniu o gênero e lançou a talentosa Julia Roberts ao estrelato. No episódio de 'Jurassik Park' temos os detalhes sobre o processo de produção dos efeitos especiais em computador que revolucionaram a indústria cinematográfica e deram novas possibilidades aos diretores para expressar suas ideias. Finalmente, o episódio de 'Forrest Gump' conta a trajetória árdua da história de um livro 'esquecido' até virar um filme de extremo sucesso, com problemas de produção e de desconfiança do estúdio que fizeram inclusive o diretor Robert Zemeckis e o astro Tom Hanks pagar do próprio bolso para que algumas cenas pudessem ser finalizadas.

E tudo isso é feito com o bom humor que é característica desta série documental, misturando entrevistas com os envolvidos com imagens documentais e elementos visuais originais. O ponto negativo é que alguns dos principais envolvidos não cederam entrevistas atuais, mas isso não prejudica tanto o resultado final que é simplesmente imperdível  para os fãs da sétima interessados sobre as histórias por trás dos seus filmes favoritos. E a boa notícia é que a terceira temporada foi prometida para ser lançada logo em seguida, então fique ligado para novidades em breve.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário