Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Invencível(2021-?)

Nessa nova adaptação dos quadrinhos da Amazon Prime, violência, humor, reflexões sobre poder, mas principalmente um climão de uma boa HQ, apesar dos pequenos defeitos, estão dando muito o que falar. Confira o porquê disso, suas limitações, claro, tudo sem grande spoilers, na crítica abaixo


Quem sabe nasce uma nova lenda...agora na animação


Nota IMDb: 8,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2021
Criadores: Robert Kirkman , Ryan Ottley e Cory Walker
Estrelas:  Steven Yeun(como Mark Grayson), J.K. Simmons(como Nolan Grayson/Ommi-Man), Sandra Oh(como Debbie Grayson), Zazie Beetz(como Amber Bennett), Grey Griffin(como Monster Girl e Shriking Rae), Kevin Michael Richardson(como os gêmeos Mauler), Walton Googins(como o obtuso Cecil Stedman), Zachary Quinto(como Robot), Gillian Jacobs(como Atom Eve), Mark Hamill(como Art Rosebaum), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonant


Se a Amazon Prime já tem lá seu grande sucesso, crítica inclusive à muita coisa que vemos no mundo dos super-heróis, por que investir mais um pouco em uma série de animação baseada em um quadrinho muito bem avaliado? A resposta é que tem mercado pra isso. Só que para poder ter uma vida com spin-offs e várias temporadas, aí é outra conversa.

Na série acompanhamos a saga de Mark Grayson, filho do Ommi-Man, o ser mais poderoso do planeta e redondezas, que além das incertezas da adolescência, espera seus poderes florescerem, enquanto seus pais pendem mais sabedoria de como usar os mesmos. Isso em uma realidade com os vilões da semana e a clara dependência do mundo quanto ao mais forte super ser.

E sim, há pontos de contato do The Boys(que inclusive veio depois também nas HQs(2006 sendo que o Invencível foi lançado em 2003)) também em mostrar a vida dos superpoderosos no dia a dia, assim como serem bem violentas. E também entram na conta adaptações diferentes da fonte, o que é ótimo já que é outro meio e também uma oportunidade de revisão não só dos seus criadores, assim como produtores. E claro, uma é com gente real e a outra é uma animação. Mas a principal é que essa aqui tem um jeitão mais X-Men, com um vilão, jovens tentando controlar e compreender o que tem e uma situação bem mais complicada ao longo da série. Inclusive há várias referencias ou até gozações com clichês também aqui à arquétipos clássicos, voltando ao objetivo de divertir antes de tudo.

E como problemas, há momentos toscos de animação. E sim, há as chamadas barriguinhas de roteiro, momentos que não acontece muita coisa, com uma gordurinha nos episódios(que são 8) de quase uma hora que poderiam ser reduzidos facilmente para uns 40 minutos. E há também uma clara diferença de experiência em interpretação entre os atores(inclusive há também momentos estranhos na animação, falha de roteiro, com uma diferença entre o que se esperaria do personagem e o que a gente vê em tela) com destaque positivo para J.K. Simmons, Grey Griffin(que faz dois personagens), Kevin Michael Richardson com os gêmeos Mauler, e principalmente Gillian Jacobs como Atom Eve.  Steven Yeun e outros ainda estão batendo cabeça. Bem discreto temos também Mark Hamil como Art Rosebaum.

Resumindo, em um mercado cheio de concorrentes, já caminhando rápido para a saturação, essa franquia pode sim encontrar o filão de divertir por divertir, com piadas, drama, bastante violência(ah sim... há muito sangue!) exageros e um bom escape da realidade. É só ela se decidir bem pra onde vai e terá sucesso sim. Inclusive há uma série de novos personagens que devem ficar bem interessantes. Vamos aguardar. Disponível na Amazon Prime Video.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)





Nenhum comentário