Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Mortal Kombat (2021)

Um filme limitado, mas que certamente irá agradar os fãs da série com sua violência e qualidade das lutas

                                                                                          

Nota IMDb: 6,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Mortal Kombat
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Simon McQuoid
Estrelas:  Lewis Tan, Jessica McNamee, Josh Lawson
Sinopse: Em Mortal Kombat, Shang Tsung, imperador da Exoterra, envia seu melhor guerreiro, Sub-Zero, para assassinar o jovem Cole Young. Temendo pela segurança da família, Cole vai em busca de Sonya Blade seguindo a indicação de Jax, um major das Forças Especiais, que tem a mesma estranha marca de dragão com a qual Cole nasceu. Logo, ele se vê no templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e guardião do Plano Terreno, que abriga todos que possuem a marca. No templo, ele treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e Kano, enquanto se prepara para lutar contra os inimigos da Exoterra em uma batalha pelo universo. Será que Cole irá longe o suficiente para desbloquear sua arcana - o imenso poder da sua alma - a tempo de salvar não apenas a família, mas interromper os planos de Shang Tsung de uma vez por todas?.
Crítica: Michael

O gênero de filmes baseados em jogos sempre foi uma fonte de verdadeiras bombas que quase decretaram o "Game Over" para este tipo de película. Porém, mais recentemente tivemos alguns lançamentos como Sonic e Detetive Pikachu que mostraram ser possível fazer algo interessante desde que se respeite o material original e, principalmente, os fãs. A série de jogos de luta Mortal Kombat foi uma das pioneiras no cinema com um primeiro filme que, apesar de fraco, conquistou status cult com o tempo e com  uma sequência tão ruim que foi quase um "fatality" para a franquia. Porém, após uma verdadeira luta nos bastidores, a série foi ressuscitada nas telonas com um novo filme que, ainda que bastante limitado, acerta nos pontos mais relevantes para agradar principalmente os fãs dos jogos.

Uma curiosidade interessante é que a série de jogos Mortal Kombat nasceu de um filme, pois foi um projeto contratado para acompanhar o sucesso do filme 'O Grande Dragão Branco' de Van Damme e fazer um jogo baseado nele. Após o astro desistir de participar do projeto, os produtores resolveram mudar o tema do jogo e lançar mesmo assim. Nasceu então uma das séries de jogos de luta mais populares até hoje e que conquistou certa "infâmia" principalmente por conta da violência exagerada. Porém, nenhum dos dois filmes anteriores havia conseguido captar este aspecto tão relevante para a franquia. É justamente isso que este filme de 2021 tenta corrigir. Com uma classificação adulta, não falta sangue jorrando, membros cortados e até os famosos "fatalities" da série fazem uma aparição. O filme usa e abusa de frases consagradas dos jogos e de referências a seu cânon, mas nem tudo isso gera um bom resultado porque algumas vezes soa bastante forçado no roteiro. Mas no que importa, as lutas, o filme não decepciona e consegue inserir vários momentos de ação durante todo o seu desenrolar com boas coreografias e ótimos efeitos, com destaque também para os figurinos que relembram bastante o que se viu nos jogos. No entanto, o maior porém do roteiro, que talvez mereça um alerta de spoilers adiante, é o fato de que nem sequer temos um torneio de Mortal Kombat.

Em termos de elenco, os resultados são bastante variados. O protagonista Lewis Tan se esforça bastante para ser mais do que um rostinho bonito, mas o fato dele não representar nenhum personagem clássico acaba atrapalhando e tirando muito do seu apelo. Temos o talentoso e experiente Hiroyuki Sanada que tem uma participação pequena, mas bem eficaz, como Scorpion e ajuda a dar um pouco de peso ao elenco. Em contrapartida, temos atores que claramente deveriam receber menos falas, como o caso de Ludi Lin como Liu Kang. Destaque para o excêntrico Josh Lawson como um "Kano australiano" que proporciona os melhores momentos de alívio cômico do filme.

No final das contas, mesmo com suas falhas no roteiro, momentos forçados e limitações de elenco, o filme faz um excelente papel de trazer as lutas da série para a telona com a qualidade e violência sempre sonhadas pelos fãs. Desde que as expectativas estejam ajustadas, é diversão pipoca garantida.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário