Anúncio 1

Últimos Posts

FIlme da vez: Godzilla vs. Kong (2021)

 

Uma boa oportunidade para ver os dois gigantes mais famosos do cinema lutando. E nada mais.

                                                                                          

Nota IMDb: 6,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Godzilla vs. Kong
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Adam Wingard
Estrelas: Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall
Sinopse: As lendas se enfrentam em "Godzilla vs. Kong", quando esses adversários míticos se encontram em uma espetacular batalha, na qual o destino do mundo entrará em jogo. Kong e seus protetores embarcam em uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Com eles está Jia, uma jovem órfã que tem uma ligação única e forte com Kong. Mas eles não sabiam que estavam no caminho de um Godzilla enfurecido, que está deixando um rastro de destruição pelo planeta. Esse combate épico entre os dois titãs, instigado por forças ocultas, é apenas o começo do mistério que jaz no núcleo da Terra.
Crítica: Michael

Como qualquer criança dos anos oitenta que se preze eu cresci consumindo os "Clássicos da Sessão da Tarde" na TV em uma época onde o acesso aos filmes novos era limitado ao cinema ou à locadora nos finais de semana. E na maioria das vezes eu procurava alguma diversão apenas para passar o tempo, nada muito elaborado. Assim que terminei de ver o novo Godzilla vs. Kong me veio à cabeça justamente isto e vou tentar descrever aqui porque este filme se encaixa bem nesta categoria de diversão descompromissada e não deve ser avaliado com o mesmo filtro de algo mais convencional.

Em primeiro lugar, tudo o que você precisa saber sobre o filme está no título. O motivo dele existir é unicamente para botar os gigantes Godzilla e King Kong, que foram apresentados em filmes solo anteriores, para brigar. Se você leu este título e pensou "provavelmente vai ter uma história bacana, personagens com motivações lógicas e tramas interessantes ou reflexões" o erro foi seu. A premissa inicial é bem cumprida e temos pelo menos três grandes confrontos entre os "kaijus" repletos de efeitos impressionantes de destruição, sendo que o filme até gasta muito mais tempo do que o necessário tentando explicar coisas inexplicáveis e desenvolver tramas com humanos que não passam de uma distração. O roteiro tem mais furos do que uma peneira (um deles inclusive é um furo literal que foi criado apenas para acelerar o próximo confronto entre Kong e Godzilla) e traz ideias tão absurdas que irão fazer os fãs de ficção realista ranger os dentes, mas considerando que o mundo que ele apresenta tem monstros gigantes que mostram mais inteligência que muitos humanos da trama, deve-se relevar.

O filme também me lembrou as obras dos anos oitenta por seguir algumas fórmulas básicas daquela época. Além de monstros que são no final das contas bonzinhos e um tom bem leve de aventura, temos um grupo de adolescentes que desvenda e desmantela uma conspiração global apenas com sua mochila da escola nas costas. E nesta pegada, a escolha da 'Eleven' de Stranger Things Millie Bobby Brow como protagonista foi muito acertada. Ela traz seu carisma e está em casa nesta trama que tem a profundidade de um pires e é a única do elenco que merece destaque. Pena que seu companheiro adolescente, o talentoso Julian Dennison, foi totalmente desperdiçado pela trama.

Desta forma, se você quiser ver os dois gigantes se destroçando na tela e destruindo prédios como se fossem castelos de cartas com coreografias que parecem retiradas do Telecath, esta é uma ótima oportunidade. Uma pena que as tramas secundárias dos humanos acabaram tomando mais tempo de confronto, mas também é preciso entender que seria inviável financeiramente um filme com os dois lutando por duas horas. E para os que quiseram qualquer coisa a mais do que isso, melhor procurar em outro lugar.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário