Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Dois Estranhos(2020)

Um cartunista quer chegar em casa para reencontrar seu cachorro depois de uma boa noite só que no meio do caminho há um guarda. Que o mata repetidamente.  Confira a análise, sem spoilers, desse curta que está concorrendo ao Oscar.

Uma rápida exposição sobre a famosa conversa dos pais para garotos negros


Nota IMDb: 6,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Travon Free, Martin Desmond Roe
Estrelas:  RJoey Bada$$(como Carter), Andre Howard(como Merk(que também está em Telnet), Zaria Simone(como Perri), entre outras estrelas
Crítica: Dissonant

Quando eu fui ao EUA eu fiquei impressionado com as ruas muito bem feitas, os carros, o povo trabalhador, a incrível oferta de mercadorias...mas como do nada a coisa poderia escalar feio para o meu lado. Veja bem, não estou dizendo que na grande maioria do tempo não estava e me sentia mais seguro lá do que aqui, porém vi como responder errado ou fazer algum movimento brusco pode literalmente acabar com a sua vida em uma abordagem policial. No Rio já passei uma situação onde eu era o mais velho e que havia um oficial que perguntou se a gente teria visto um assalto, respondi que tínhamos acabado de chegar, ele pediu para chegarmos mais próximos da viatura, respondi que não e também por sorte a moça que estava vendendo dindin confirmou a minha estória e o mesmo foi embora. 

Mas voltando ao filme, a história é sobre uma espécie de Feitiço do Tempo macabro onde Carter James, o cartunista, repetidamente morre por obra do policial Merk e ele tenta descobrir alguma forma de evitar seu destino. Como a projeção tem 30 minutos é esse é o máximo que posso falar sem dar grandes spoilers, um curta simples com uma mensagem que convida a refletir muito mais do que vários filmes de Hollywood. 

Recheado de símbolos discretos na tela, assim como no próprio roteiro, faz referência a vários eventos recentes da história americana, porém acredito que a projeção elaborasse um pouco mais a motivação do outro lado, fazendo que a mensagem essencial principal do filme ecoasse com muito maior amplitude, o faria jus a um concorrente ao Oscar. Inclusive essa premiação é uma rara que vai premiar esse domingo um ou mais excelentes filmes que tratam justamente da questão racial, como Os 11 de Chicago, Uma Noite em Miami e o excelente Judas e o Messias Negro. Por isso deveria existir um cuidado ainda maior na produção frente a concorrência muito boa.

Tecnicamente muito bem executado, com excelentes atuações, bons pontos, mas falta no mesmo ainda aquele laço de mestre que um bom roteirista teria para juntar e dar mais força ao projeto. E também tem curiosidade... É basicamente um remake do video abaixo de 2016 que fez bastante barulho no YouTube chamado Groundhog Day For a Black Man que se encontra no final do post. Só veja depois de ver o curta que está disponível na NetFlix para poder comparar os pontos de semelhança.





O video do YouTube que claramente inspirou o curta(só assista depois de ver o curta da postagem para comparar)





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário