Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 10 - Parte 6

  

Mark finaliza a reentrada e sua vida está por um fio

                                                                                                   

O calor dentro da Pioneer é intenso e Mark está suando dentro de sua roupa espacial. Ele continua tentando abrir a escotilha para acessar a Interceptor antes que seja tarde demais. O alarme segue soando alto e a qualquer momento a Pioneer pode sucumbir à extrema pressão da reentrada na atmosfera terrestre. Ele olha à sua volta em busca de alguma coisa para usar como alavanca e de repente vê uma das ferramentas que se assemelha a um martelo de ferro pulando próximo a ele devido à forte trepidação. Ele então se estica, pega a ferramenta e a usa para forçar a abertura da escotilha. Após fazer uma força extrema, a escotilha finalmente gira e ele consegue abri-la, soltando um grito logo depois:

- Consegui!

Depois de fechar na escotilha novamente e entrar rapidamente na Interceptor, Mark fala enquanto se senta na cadeira de comando:

- Como estamos aí, “M”?

A resposta de M.A.I.C. é ouvida logo em seguida, mas sua voz está falhando:

- Situação estrutural crítica. Elevado risco de ruptura do casco.

Mark se prende na careira de comando e diz:

- Certo, aguente firme e nos vemos lá embaixo amigo. Desacoplamento manual.

Ele então puxa uma alavanca no painel que desacopla a Interceptor da Pioneer e sente um tranco muito forte quando elas se separam. Mark segura com força os controles da nave para mantê-la estabilizada. O brilho causado pela reentrada invade o cockpit e cega Mark momentaneamente e a vibração se intensifica. Mais alguns segundos se passam e então o brilho começa a diminuir, assim como a trepidação. Pouco tempo depois, o brilho cessa e o visor da nave é tomado pelo azul da atmosfera terrestre. Um alívio toma conta de Mark e ele percebe que o pior já passou. Ele respira fundo e antes mesmo que possa dizer algo escuta a voz de Peter preocupado pelo rádio:

- Nasa para Mark, responda. Nasa para Mark, responda.

Mark então responde:

- Mark na escuta. São e salvo na Interceptor e planando de volta para casa.

Pelo rádio Mark escuta a comemoração do pessoal na sala de controle da Nasa e Peter grita eufórico:

- Graças a Deus! Seja bem-vindo, Mark! Estávamos preocupados aqui porque já haviam se passado dois minutos do tempo de silêncio de rádio previsto para reentrada.

Mark dá uma gargalhada e fala:

- Desculpe pelo susto, mas tive complicações na Pioneer. Por falar nisso, com estamos aí na reentrada, “M”? Tudo certo?

Nenhuma resposta é ouvida e Mark insiste:

- M.A.I.C, na escuta? Responda amigo.

Mark então começa a olhar para os lados à procura de algum sinal da Pioneer. Quando ele olha para cima, vê algo assustador: destroços da nave vindo rapidamente em sua direção. O pior aconteceu e a Pioneer não resistiu a reentrada. Não só isso, pois agora Mark também corre sério risco de ser atingido por um dos pedaços. Ele sente um aperto forte no peito porque sabe que isso significa que eles perderam o M.A.I.C. Porém, ele sabe que precisa manter a concentração e grita no rádio:

- A Pioneer explodiu! Destroços vindo em minha direção! Iniciando manobras evasivas!

Mark segura forte os comandos da Interceptor e vai manobrando ela enquanto olha para cima e tenta evitar a colisão com os destroços que começam a passar por ele. Porém, sua capacidade de ação é limitada por estar apenas planando e quando uma quantidade maior de pedaços se aproxima ele não consegue desviar. Um deles atinge a asa da Interceptor e arranca mais da metade dela. A nave começa então a girar sem controle e Mark grita:

- Fui atingido. Perdi o controle da nave.

Peter se manifesta pelo rádio em tom preocupado:

- Aguente firme Mark, em mais alguns segundos você poderá acionar o paraquedas de emergência.

Porém, o giro da Interceptor se intensifica e Mark sente uma forte tontura enquanto suas extremidades começam a formigar. Ele tira as mãos dos controles da nave, fecha os olhos e agarra com força seu sinto. Mark sente seu estômago embrulhado e uma forte dor de cabeça, mas tenta resistir bravamente para não desmaiar e puxa o ar com força e pausadamente. Quando ele está para desmaiar, escuta um grito pelo rádio:

- Acione o paraquedas! Agora!

Com extrema dificuldade, Mark abre os olhos e estica o braço direito em direção à alavanca de acionamento manual do paraquedas. A sua vista turva torna ainda mais complicado o procedimento, mas ele consegue segurar a alavanca e, em sua última ação consciente, a puxa. Depois disso, Mark não resiste e desmaia. A escuridão toma conta da sua mente e a agitação dá lugar ao silêncio completo. Ele se entrega à paz que sente, mesmo sem saber o que o destino lhe reserva.


Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário