Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 8 - Parte 4

A comunicação com a Nasa é reestabelecida e Sibelle fica sabendo das novidades sobre Mark
                                                                                                    
Apesar da agitação ter diminuído bastante, o clima ainda está tenso na tenda de comunicação da Antártica enquanto todos aguardam notícias da Nasa. John e Jeremy continuam ao lado de Sibelle e ela morde os lábios de ansiedade com o olhar perdido no horizonte parecendo estar rodando em sua cabeça vários cenários do que pode estar acontecendo com Mark. Burke e Theresa continuam afastados dos demais e conversando. De repente, o silêncio é interrompido por uma voz que aparece vinda do sistema de comunicação da base:

- Dra. Masterson, por favor compareça com urgência à tenda de isolamento.

Todos olham para cima com uma cara de susto e Theresa cochicha com Burke que acena afirmativamente com a cabeça antes dela começar a caminhar em direção à saída. John olha para Jeremy com cara de desconfiado e depois interpela Theresa quando ela passa perto:

- O que foi? Aconteceu alguma coisa com Mindy?

Thereza franze a testa e responde com voz de desdém:

- Não sei, talvez sim, mas preciso ir lá conferir com minha equipe.

- Pois então eu vou com você, porque se for algo com ela eu quero participar das decisões! – retruca John de maneira mais ríspida.

A Dra. Masterson faz uma careta e depois olha para Burke. O coronel então balança a cabeça afirmativamente e Theresa se volta para John e diz:

- Ok, então vamos. Mas nada de interferir nos meus procedimentos. Eu sou a autoridade médica aqui, entendido?

John responde:

- Desde que você cuide bem dela, não me oponho.
Depois, ele olha para Jeremy e Sibelle como se estivesse demandando que o acompanhem. Sibelle entende e diz com uma voz tranquila olhando para Jeremy e depois para John:

- Vocês dois podem indo na frente. Eu não posso sair daqui antes de ter notícias de Mark.
Jeremy balança afirmativamente a cabeça e se aproxima de John que olha com um sorriso doce para Sibelle. Os dois começam a sair com Theresa quando o comunicador da Nasa volta a transmitir dados da missão. Sibelle leva um susto e começa a se dirigir para o comunicador. John então fala para ela:

- Boa sorte, “Si”.

Sibelle para, olha para John e responde:

- Obrigado John, para vocês também. Espero que a Mindy esteja bem. Fale para ela aguentar firme, tenho esperança em Mark.

John faz um sinal afirmativo com o polegar e depois ele e Jeremy saem da tenda com Theresa. Sibelle então volta a caminhar para o comunicador e se senta enquanto Burke se aproxima dela para observar tudo. A voz de Peter é então ouvida pelo rádio:

- Sibelle, na escuta? Aqui é Peter.

Sibelle coloca o fone na cabeça e responde ofegante:

- Sim Peter, estou aqui. Me desculpe por antes, mas como está Mark?

Após alguns segundos, Peter responde:

- Ele está bem, “Si”. No final descobrimos o que você queria nos avisar. O submersível foi atacado por uma criatura semelhante a um tubarão, mas após algumas dificuldades o Mark conseguiu recuperar o Deep-X com o espécime e também um souvenir que não quis revelar. Ele só reportou que o espécime não está mais vivo e pediu para você não botar ele para dormir no sofá quando voltar.

Sibelle dá um sorriso de alívio enquanto seus olhos se enchem de lágrimas de emoção. Ela os seca e depois responde:

- Graças a Deus, Peter. Pode avisar o Mark que ele só vai precisar lavar a louça por seis meses.
Peter dá uma gargalhada e depois continua o relatório.

- Ele está bem e aguardando na superfície de Europa enquanto avaliamos alguns pequenos danos que a Explorer sofreu na recuperação do Deep-X.

Sibelle então faz uma careta e retruca:

- Danos? Como assim? Ele ainda vai conseguir sair de lá, certo?

Peter então diz:

- Calma. A princípio nada muito sério aconteceu. Nossos engenheiros estão rodando diagnósticos completos e em breve saberemos melhor. A má notícia é que o Deep-X foi bem danificado pela criatura e não será possível fazer outra exploração no oceano. Só temos as amostras atuais para obtermos respostas.

Sibelle respira fundo e retruca com voz de autoridade:

- Certo, mas nada de cortar a comunicação de novo, se não é você quem vai ter que lidar com a minha fúria quando voltar aí.

Peter sorri e fala:

- Calma, vou te manter informada sempre que possível. Enquanto isso, Mark irá colocar o espécime e as amostras do oceano no analisador do Deep-X que ainda está funcionando para já transmitirmos os dados e você avaliar. Temos muitas perguntas a responder, como por exemplo como é possível termos organismos tão evoluídos no oceano de Europa e o porquê da detecção de ferro em sua composição. E, claro, se temos ou não alguma resposta para o organismo que vocês encontraram.

Sibelle respira fundo e franze a testa. Depois, ela fala animada:

- Eu já tenho algumas teorias que inclusive casam bem com os dados que não entendíamos das missões anteriores a Europa, como a força do seu campo magnético e a presença de sal e matéria orgânica nas amostras dos geisers. Só não entendo porque nunca detectamos os microrganismos, mas isso pode ficar na conta da estatística. De qualquer forma, preciso dos dados para confirmar e estou muito ansiosa.

A voz de Peter parece refletir a mesma empolgação de Sibelle ao responder:

- Você e todos nós aqui. Pode deixar que assim que tivermos os dados iremos compartilhar. Assim como novidades sobre o Mark.

De repente, Burke, aproxima a cabeça do microfone de Sibelle e questiona:

- Aqui é o coronel Burke, Peter. Qual a janela de tempo esperada para conclusão da missão? Eu preciso comunicar meus superiores e fazer arranjos.

Peter limpa sua garganta e responde um pouco vacilante:

- Ainda é difícil de sabermos, coronel. Tudo vai depender da extensão dos danos na Explorer. Porém, talvez com os dados que Mark irá enviar já tenhamos respostas sobre o organismo e uma possível cura, mesmo que ele...

Peter para de falar ao lembrar que Sibelle está escutando e ela faz questão de se pronunciar:

- ...mesmo que ele não volte... não é mesmo Peter?

- Desculpe Sibelle, não queria causar mais preocupação – Fala Peter em tom mais triste.
Sibelle faz uma careta e depois se volta para Burke e diz:

- Satisfeito, Burke?


O coronel se coloca novamente de pé e balança afirmativamente a cabeça com a expressão tranquila, deixando a entender que ficou satisfeito com a resposta de Peter. Sibelle se volta novamente para o equipamento de comunicação e fica calada enquanto pensa. Ela sabe que Mark está correndo um grande risco de ficar preso em Europa, mas mesmo assim ela não pode perder o foco pois também precisa lidar com os planos nefastos de Burke e Theresa.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário