Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: A Última Coisa que Ele Queria(2020)

Como diria em parte a música: grande elenco ...OK Assunto super interessante...OK Protagonista fascinante...OK Dinheiro para a produção...Ok. Mas.... O roteiro e a edição...Vou te falar... Confira, sem grandes spoilers, porque esse filme que tinha tudo para ser um filmão decepciona.

Um grande que puxa!!!


Nota IMDb: 4,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Last Thing He Wanted
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Dee Rees(Pariah(2007), Bessie(2015) e Mudbound:Lácrimas Sobre o Mississippi)
Estrelas: Anne Hatthaway(como a que não está nada bem Elena McMahon), Ben Affleck(o ambicioso burocrata Treat Morrison), Rosie Perez(a esperta reporter Alma Guerrero), Willem Dafoe(como o nada ético e agora com problemas Dick McMahon), Edi Gathegi(como o misterioso Jones), Toby Jones(como em férias permanentes Paul Schuster), entre outras estrelas.
Sinopse: A determinada repórter Elena foi parar na "geladeira" por se aproximar demais do funcionamento de tráfico de armas na América Central. E para sua surpresa, uma peça chave que podem explicar tudo é justamente seu pai.
Crítica: Dissonantbr

O chamado escândalo Irã-Contras, resumindo muito, consistia-se de uma tentativa quase desesperada de melhoria da relação dos EUA com o Irã, justamente para conseguir de volta 6 reféns, o que seria uma vitória eleitoral para Ronald Regan. O dinheiro resultante das vendas e intermediadas por Israel, iriam para o financiamento de guerrilhas na América Central. Poderia ser via dinheiro ou armas. E é justamente em 1982, em El Salvador, que o filme começa.

O grande problema é que ao contrário do livro de mesmo nome, não há muita explicação de contexto. É curioso que filmes como O Mensageiro ou Freeway:Crack in the system conseguem fazer uma explicação muito melhor do que vemos aqui. O filme é quase como um dialogo fragmentado sobre muitas coisas que o espectador não viu ou ouviu. E tudo isso é uma pena.

Pena porque há um senhor elenco e que esforço de Anne Hatthaway!!! Primeiro porque a personagem é super interessante, tanto por tanto apanhar da vida, escolher caminhos difíceis e ter origens mais complicadas ainda e mostrar as consequências nas pessoas de tanta coisa errada que ela viu no mundo. Ou seja, dá quase para simpatizar com o filme...Mas...

E o mas nem é por culta de Ben Affleck que está bem....Ben Affleck em outros filmes(Intrigas de Estado, por exemplo), mas a edição do filme confusa, o roteiro com barrigas, eventos sem sentido, querendo deixar como um filme de suspense e terror político, acaba perdendo o espectador, de novo, com um enorme sentimento de pena pelo o que e o filme tentou e não é.

Resumindo, esse é um filme que pede para alguém fazer algo parecido sobre essa história, porém com maior carinho ou tempo, já que o resultado geral é uma grande lamentação. Disponível no NetFlix.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.MexidoDigital)

Nenhum comentário