Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: The Americans - Quinta Temporada

Uma temporada sem grandes acontecimentos que parece servir mais para preparar o seriado para o seu esperado desfecho
                                            
Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Americans
Criadores:  Joseph Weisberg
Estrelas:   Keri Russell, Matthew Rhys, Noah Emmerich
Crítica: Michael

Todos os seriados que se estendem mais do que deveriam acabam tendo um temporada que é meio parada e serve apenas para arrastar um pouco mais a história. Este parece ser justamente o caso com a quinta temporada de 'The Americans'. Porém, antes de fazer minhas considerações, vale o alerta de spoilers para quem não assistiu a quarta temporada.

Em termos de história, esta temporada avança muito pouco e sem dúvidas é a que possui menos revelações e momentos tensos. Algumas tramas novas são iniciadas, como a de Tuan e a de Henry querendo ir estudar fora, mas nada disso gera muita emoção ou é resolvido satisfatoriamente. A nova grande história de espionagem, que envolve o "trigo", também não chega a decolar. Ao que parece, os fatos aqui colocados servem apenas como uma preparação para o desfecho na próxima temporada e talvez apenas após isso poderemos entender algumas escolhas tomadas. A maior novidade é mesmo a decisão de Phillip e Elizabeth de voltarem para a Rússia, mas até nisso o seriado acaba removendo o suspense com uma nova ocorrência que acaba obrigando eles a ficarem.

Na parte de evolução dos personagens, enquanto Phillip se mostra bem resistente a continuar com sua função sem questionamentos, Elizabeth ainda se mantém obediente e segue mais fria e calculista. No entanto, a relação dos dois evolui um pouco e sua união parece servir como preparação para os desafios que irão se apresentar. Paige finalmente parece estar superando o fato de ter descoberto a verdade sobre seus pais e tomando as rédeas de sua vida enquanto a trama com o Pastor Tim caminha para um desfecho tranquilo. Quem tem muito pouco a contribui é Stan e quase não vemos nada interessante da parte dele ou do FBI. Outra trama antiga que teve um desfecho é a de Gabriel, ainda que ela não acabe de forma tão interessante. Porém, parece que ele ainda terá um papel a desempenhar por conta do retorno de Martha agora na Rússia. Por falar nisso, agora também temos toda uma nova trama no país com a mudança de Oleg e sua luta para realizar sua nova função de combater a corrupção enquanto ainda precisa lidar com seu passado nos EUA.

Como disse antes, esta temporada foi pouco movimentada e tudo indica que apenas na próxima muita coisa irá fazer sentido. Sem muitas pistas ou ganchos do que está por vir, existem várias possibilidades para desfechos e resta saber qual foi a decisão tomada para dar fim a este excelente seriado. Em breve estarei de volta com minhas impressões da sexta e última temporada.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário