Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:The Umbrella Academy(2019-?)

Considerada como uma série de quadrinhos impossível de ser adaptada, tem agora sua primeira temporada no NetFlix e, surpreendendo a muitos, teve sua segunda temporada confirmada.  Confira o que deu origem a tanto bafafá na crítica abaixo

Hoje em exemplo prático de como não criar filhos...

Com um bom elenco(Ellen Page, John Magaro, Mary J Blige, Cameron Britton, Colm Feore, Adam Godley, Robert Sheehan, Ashley Madekwe, Aidan Gallagher, Tom Hopper e outras estrelas), alguns excelentes efeitos especiais e práticos, plot muito louco, fruto da sua origem nos quadrinhos de concepção de Jeremy Slater("The Exorcist"(o novo..:)) e realização de Gerard Way e o excelente Gabriel Bá, consta como uma aposta ousada do canal de streaming, a qual parece que pelo menos em público e crítica tem sido bem sucedida(até o momento detêm 8,2 no IMDb).

A história começa quando um grupo de 7 crianças que nasceram todas ao mesmo tempo em diferentes momentos no mundo, por circunstâncias pra lá de especiais, são treinadas para serem um grupo de última linha de defesa da humanidade, por iniciativa de um excêntrico bilionário chamado Sir Reginald Hargreeves, porém por uma série de desventuras, o grupo se encontra disperso justamente quando aparece uma ameaça real de fim do mundo. 

Ao longo dos 10 capítulos o resultado é bem oscilante. Claro que há o personagem que faz o papel de apresentar a ligação do presente, com o passado e o futuro tenebroso, e sim, há aquele que faz também de alívio cômico, porém alguns problemas de adaptação(não vamos entrar na eterna briga de que está diferente dos quadrinhos, já que é uma mídia bem diferente com suas vantagens e limitações(principalmente orçamentárias)), decisões polêmicas e perda de ritmo fazem que a experiência varie muito dependendo do público. 

Com um início pungente, principalmente com a apresentação dos bizarros Hazel e Cha-Cha, bem menos loucos do que nas páginas, tem uma perda de gás grande com personagens como Allison e Vanya(olha o Choque de Cultura provando que criança bonita vira adulto esquisito...:))), demoram a pegar ritmo com Klaus e Number Five, mais explicações sobre Hargreeves, o Conselho, ou mesmo Pongo e Grace também seriam bem vindas, contundo deixam um saldo positivo no quesito atuação, ainda que o final de temporada seja um pouco frustante pessoalmente. 

Ainda assim com saldo bom, precisa cortar arestas para resistir a onda de cancelamentos que o canal deixou muito claro, ainda ajustando o que é ousado do desnecessário/desagradável. E claro, respeitando em linhas gerais a obra original que é bem bizarra, mas muito divertida. 

Como bônus vemos que é totalmente viável uma adaptação de excelente como o Black Hammer. É aguardar a evolução dessa série e as próximas atrações nessa pegada.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)





Nenhum comentário