Anúncio 1

Últimos Posts

No Netflix:O Menino que Descobriu o Vento(2019)

Baseado no livro de William Kamkwamba(de 2011) onde o mesmo conta como do sonho e o casamento da necessidade, um menino se dedicou a um projeto "maluco" em um filme que é um drama, mas também uma história de resiliência e superação. Confira mais detalhes na crítica abaixo.

Marvin de Malauí


Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Boy Who Harnessed the Wind
Ano de Lançamento: 2019
Diretor:   Chiwetel Ejiofor(com essa impressionante estréia como diretor)
Estrelas: Aïssa Maïga(como a linda Agnes, mãe do protagonista), Maxwell Simba(como o intrépido Willian Kamkwamba e a sua jornada pelo conhecimento), Chiwetel Ejiofor(como o pai de Willian, Trywell), entre outras estrelas. 
Sinopse: Chuvas fortes, depois sol inclemente fazem com que as safras sejam bem menores do que o mínimo e o mundo mude drasticamente para Willian. Mesmo assim ele persiste em tentar uma última chance que pode mudar tudo.
Crítica: dissonantbr

Nessa que é uma das gratas surpresas na NetFlix, antes de qualquer coisa, é um drama e um filme de reconhecimento de uma vida simples, o poder da Natureza e suas intemperes, a falta que faz de uma educação formal, porém também um filme de auto superação, determinação e coragem.

Baseado no livro de mesmo nome, já disponível em português nesse link aqui, Willian nasceu em um raro momento de relativa e duradora paz em um dos países mais pobres da África, porém enquanto o mundo se assustava com a queda do World Trade Center, sua região sofria com a perda da produção agrícola, fome e instabilidade social. E de um sonho e curiosidade despertados por um livro, encontrou quase a última cartada para manter sua vila e pais.

Ao contrário do que eu inicialmente imaginava, não se trata de um documentário, nem tão pouco aquele tom "Globo Filmes" de comédia, nem tão pouco aquele "bad vibe" de alguns filmes europeus. Oscila sim com uma fotografia meio Discovery Channel, com lindas paisagens, só que com o grande trunfo de uma história pungente e com excelentes atuações. Esse equilíbrio, muito sensato com momentos sérios como retratados no filme(o medo e dúvida de seu pai, interpretado por Chiwetel Ejiofor, assim como o sonho deles de que os filhos tivessem uma vida melhor e com mais opções que eles) falam muito especialmente também para nós brasileiros.

O contato com a natureza, a simplicidade da visão infantil, o sonho vs realidade, a terra que dá, porém que pode ser dura, como o coração dos poderosos, assim como também o sol que queima e expulsa, mostra o homem como lobo do homem e a comunidade como barreira ante a barbarie. Merece toda a fama que vem recebendo. Vale conferir sem dúvida. Abaixo o trailer e duas entrevistas em fases diferentes posteriormente.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário