Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: True Detective - Terceira Temporada (2019)

Quem gosta do gênero investigativo não pode perder mais esta temporada deste ótimo seriado
                                                                                                                                                                  
Nota IMDb: 9,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: True Detective
Criadores:  Nic Pizzolatto
Estrelas:   Mahershala Ali, Carmen Ejogo, Stephen Dorff
Crítica: Michael

Sem dúvidas quem gosta de histórias de solução de crimes e investigação policial já deve conhecer este excelente seriado da HBO. Depois de uma primeira temporada estrelada pela dupla Matthew McConaughey e Woody Harrelson e uma segunda temporada encabeçada por Colin Farrell e Vince Vaughn, agora cabe a Mahershala Ali e Stephen Dorff segurarem a onda como protagonistas. Mudam as caras, mas continua o tema central de um crime que gera investigação e acaba afetando as vidas daqueles que sofreram com ele e também dos que o investigam.

Desta vez, Mahershala Ali e Stephen Dorff interpretam dois detetives (Wayne Hays e Roland West, respectivamente) de uma cidade pequena que precisam investigar o desaparecimento de duas crianças. O crime choca a comunidade e acaba permeando as vidas dos dois investigadores. Enquanto Hays, um veterano de guerra que sofre com o preconceito racial, acaba encontrando o amor e construindo seu casamento em torno da investigação, seu parceiro Roland West procura enfrentar a solidão e seguir em frente com sua vida. A história mostra três períodos temporais: a época do crime, dez anos depois e o tempo atual (vinte e cindo anos depois do crime). Isso gera uma dinâmica bem interessante com mudanças repentinas durante um mesmo episódio, mas sem margens para confusão devido às claras diferenças em termos de maquiagem dos atores. Por falar nisso, foi feito um excelente trabalho de figurino e maquiagem para acentuar as diferenças entre as três linhas narrativas.

Esta temporada, com oito episódios, faz um bom trabalho em desenvolver a trama de maneira a manter surpresas e cultivar a expectativa, revelando aos poucos os detalhes do que realmente aconteceu no dia do crime. Com o tempo generoso, temos a chance de acompanhar todos os detalhes da investigação e também do impacto disso na vida dos envolvidos. O bônus para quem assistiu a primeira temporada fica com a conexão entre os crimes, o que acaba dando maior veracidade ao universo da série.

A bola da vez em Hollywood, Mahershala Ali, é quem assume os holofotes desta vez e traz uma interpretação impecável como o detetive Hays. Claro que sua marra e trejeitos (como a mania de arrumar as mangas) estão presentes, mas também temos o seu talento sendo despejado na tela. Ele brilha nas cenas mais dramática e convence bastante como detetive durão e dedicado ao trabalho. O ponto negativo vai para as partes mais românticas que não parecem ser seu forte, mas elas são bem esparsas. Stephen Dorff faz o papel de seu parceiro e traz um "bad boy" perfeito que é o contra-tempo ideal para Ali. A química entre os dois é visível a ajuda a impedir que o seriado perca o ritmo ou fique monótono considerando que eles dividem a maioria das cenas.

Como disse antes, quem gosta do gênero investigativo não pode perder mais esta temporada deste ótimo seriado. Considerando que temos poucas novas opções de filmes deste estilo, esta é a chance perfeita para dar vazão à sua veia de detetive. Que venham novas estrela e outras temporadas para o deleite dos fãs.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário