Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Segurança em Jogo (2018 - ?)


Mais uma "bola dentro" do NetFlix em sua estratégia de criar conteúdos regionalizados de qualidade e que retratem temas relevantes da atualidade
                                                                                                                  

Nota IMDb: 8,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Bodyguard
Criadores: Jed Mercurio
Estrelas: Richard Madden, Sophie Rundle, Vincent Franklin

Considerando como o NetFlix tem sido agressivo na criação de conteúdo, estava faltando algum seriado com a temática de combate ao terrorismo e 'Segurança em Jogo' vem justamente preencher esta lacuna. Porém, em sua excelente primeira temporada com apenas seis episódios, esta série traz mais do que isso com uma dupla de protagonistas afiada, personagens cativantes e uma história bem montada e que se mantém focada sem devaneios apocalípticos.

O seriado foca no ex-militar britânico David Budd que retorna do serviço com stress pós-traumático e vê seu casamento se desfazer e seu futuro profissional em risco. Ele se torna um policial que, após impedir um ataque terrorista em um trem, é escalado para proteger a Ministra do Interior Julia Montague, uma ativista conservadora que busca criar uma lei para aumentar a vigilância à sociedade e facilitar o combate ao terrorismo. Os dois acabam se envolvendo em um relacionamento e precisarão lidar com isso em meio ao ambiente política hostil e ao novos ataques terroristas.

A trama muda o foco de forma inteligente e traz um bom balanço entre ação, drama e suspense policial. O assunto de stress pós-traumático de veteranos é muito bem abordado e ajuda a intensificar o drama de Budd. A parte de espionagem se mantém bastante realista e não vá esperando nada muito grandioso do tipo 'Missão Impossível' e nem profundo como em 'Homeland'. A questão da ação é mais escassa, mas as poucas cenas desse tipo são muito bem feitas. Outro destaque é a química entre os dois protagonistas e o talento deles para segurar os momentos mais dramáticos do seriado. Richard Madden, conhecido por interpretar Robb Stark em 'Game of Thrones', se mostra bem versátil e interpreta muito bem o papel de soldado perseguido por fantasmas e que tenta se encaixar na sociedade e até mesmo em sua família após experimentar os horrores da guerra. Keeley Hawes também brilha no papel de Julia e consegue manter o 'ar britânico' e ao mesmo tempo se mostrar forte e humana.

Para quem gosta de bons seriados de suspense policial e com a temática do combate ao terrorismo, esta sem dúvida é uma das melhores opções no momento, principalmente com o fim de 'Homeland'. Com um ar de sofisticação britânica e uma bom enredo povoado de personagens interessantes, 'Segurança em Jogo' traz boas surpresas e manterá você interessado até o desfecho. Mais uma "bola dentro" do NetFlix em sua estratégia de criar conteúdos regionalizados de qualidade e que retratem temas relevantes da atualidade.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário