Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Homem-Aranha no Aranhaverso(2018)

Será que essa nova obra faz jus ao personagem(quadrinhos e agora o excelente jogo), ou mesmo o trailer? Ou é mais um histeria comum nesses tempos? Confira nessa crítica sem spoilers do que achamos do filme, além de outros detalhes.

E o clima na DC acabou de ficar mais pesado...


Nota IMDb: 8,7, (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Spider-Man: Into the Spider-Verse
Ano de Lançamento: 2018
Diretor: Bob Persichetti(roterista principal de Gato de Botas e O Pequeno Príncipe(2015)) e Peter Ramsey(como diretor de arte/storyboard de vários filmes como Uma Dobra no Tempo, Festa da Salsicha, Os Pinguins de Madagascar, O Espanta Tubarões, entre outros)
Estrelas:  Shameik Moore(como Miles Morales), Jake Johnson(Peter B, Parker), Hailee Steinfeld(como Gwen Stacy), Mahershala Ali(Uncle Aaron), Brian Tyree Henry(como Jefferson Davis), Lily Tomlin(como tia May) , John Mulaney(Spider-Ham), Nicolas Cage(Spider-Man Noir), Kathryn Hahn(Doc 'Liv'), Liev Schreiber(como Wilson Fisk), Chris Pine(Peter Parker), entre outras estrelas.
Sinopse: Nova York enfrenta uma série de estranhos abalos, Miles Morales presencia um evento importante e tem uma promessa a cumprir. E muito a aprender. 
Crítica: Dissonantbr


Às vezes na industria do cinema nos produz tantas obras que geram uma expectativa e, como diz o ditado, a decepção geralmente acompanha o resultado. Há momentos de que depois de tantos lançamentos, a pergunta que deveria ser muitas vezes feita é se o mundo precisa mais um filme de tal personagem. A coisa fica mais difícil ainda pensando no aspecto comercial já que a Sony ainda tem uma parceria com a Marvel nos direitos para o cinema para o Spider, logo , desejaríamos que fosse feito com um carinho e cuidado maiores ainda. E é o que vemos aqui nessa obra.

A primeira coisa é que a Marvel não só aprova, mas claramente se esforçou muito, mas muito mesmo, para entregar um trabalho visual impressionante. Seja pelo truque da distorção de dimensão e grafite, os riscos de juntar em uma obra tantos personagens, optar por vários riscos no roteiro, assim como muitas, mas muitas referências mesmo de histórias em quadrinhos e até memes da internet, esse filme é definitivamente algo fora da curva em termos de produção que tenhamos visto para a Marvel. Vários frames(alias eles devem ter sofrido para manter o frame rate para permitir a fluidez de movimento) seriam facilmente pequenas obras de arte em termos de detalhamento e expressão de movimento. E falando em quadrinhos, aqui há sim uma excelente sinergia entre as duas mídias, inclusive usado como truque narrativo.

Há toda uma polêmica entorno da escolha do personagem principal ser o Miles Morales, contudo, para quem for ver o filme, vai perceber que o mesmo brinca muito sobre esse problema de origem e começo da jornada do herói, contudo Miles com suas inseguranças, sofre e merece de fato um lugar de carinho entre os spiders. Inclusive o multiverso que fala o título rende e passa por uma série de fases do Amigo da Vizinhaça, incluindo partes bem sucedidas e fracassadas dos filmes, quase como um passeio na evolução do personagem, e por que não, também do público.

Resumindo, para não entrar em spoilers, é um filme que vai ser sem dúvida o preferido de lojas de TV pela explosão de cores, movimento fluído e muita personalidade na direção de arte, com uma bonita homenagem a Stan Lee, durante e ao quase final da projeção, com uma real mensagem para os jovens e alento para os mais velhos. Tem momentos de emoção e muita comédia, sem uma infantilização de roteiro e coragem por certas escolhas. E os vários personagens tem sentido, mesmo o Spider-Pork no estilo Looney Tunes. Vale sem dúvida assistir no cinema(vimos na sessão 2D e é sim uma boa troca pelo contraste maior em várias partes da projeção, que aqui faz muita diferença, tendo poucos momentos que se via um restinho que deveria ser 3D no original). E é bom ter o prazer de elogiar um filme que dá uma esperança de ver muita coisa inteligente e tão bem trabalhada como essa pequena jóia. Ironicamente imagino que o peso do próximo filme depois dos Vingadores, o chamado  Longe de Casa, deve ter crescido bastante.

Ah, detalhe importante, depois da homenagem a Stan Lee no final, há uma pequena cena pós créditos para os fãs da pesada. A explicação para quem já viu no vídeo abaixo.


E para quem já viu, segue um excelente video que conta uma série de referências ao longo do filme. Não são todas já que há uma famosa com a Gwen que não foi citada ;)



Por fim também uma zoada com o pessoal do Choque de Cultura


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário