Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:A Fúria de um Homem Paciente(2016)

Um homem paciente em busca de vingança. Um clima de música flamenca com todo o drama e sangue. E uma curiosa condução de história. Confira o que achamos a mais nesse filme

O famoso não mexe com quem tá quieto

Nota IMDb: 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Tarde para la ira
Ano de Lançamento: 2016
Diretor:  Raúl Arévalo(famoso pelo muito bem avaliado La isla Mínima(Pecados Antigos, Longas Sombras(2014))
Estrelas:  Antonio de la Torre(o simples(e esse é parte do problema) Jose), Luis Callejo(como o complexo ex-presidiário Curro), Ruth Díaz(como a obtusa/triste Ana) , Manolo Solo(como o roco Santi), entre outras estrelas.
Sinopse: Jose é um cara que vai levando a vida cuidando do seu pai e esperando algo acontecer.  Há algo a ver com um assalto. No meio do caminho conhece Ana e tudo entra em uma espera e consequência agoniante nesse thirller psicológico.

Eleito o melhor filme de 2017 pelo circulo de críticos de cinema espanhóis, esse filme é realmente intrigante. Intrigante não por ter sangue, violência e sexo, e se vamos pensar, um plano de vingança que até fica bem claro na metade do filme. Curiosamente vemos vários pontos que nos fazem até se perguntar se não seria um filme argentino e não espanhol(fotografia, condução, estrutura) dada a tão grande colaboração entre os dois países. Porém é nos detalhes psicológicos que o filme se destaca.

Se destaca pela excelente atuação de Antonio de la Torre com o estranho de se ver Jose, claramente uma pessoa que teve sua vida terraplanada, contudo ele espera, pacientemente por algo. Também ganha na atuação o espectador por parte de Ruth Diáz com a tristeza bem real de Ana, só que é a chave do brilho da obra a performance de Luis Callejo como o Curro. A grande dica do filme, o que vamos evitar dar spoiler totalmente, é o porquê de seu personagem permitir e ajudar a Jose. Isso, que aos mais distraídos seria uma falha de roteiro, entrega o que tem de mais valioso nesse filme.

Claramente ainda o diretor tem algo a aprender, com algumas falhas e o roteiro tem suas rateadas, mas tudo dentro do normal em um crescente de tensão e ponto de virada que inverte a mecânica do filme. Não acharia estranho o mesmo sofrer uma refilmagem para Hollywood a partir dessa obra.

Disponível no NetFlix, vale  lembrar que é um filme com cenas de nudez, violência e um pouco lento no início. Eu particularmente não gosto muito de filmes de drama, tão pouco muito violentos(acho que já temos nossa cota bem cheia como brasileiros). Mas se a pessoa tiver paciencia como o homem do título, vai ser recompensada com essa bem espanhola estranha história de amor/ódio, vingança e ....paciência.  


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. O filme é bom. Vale muito a pena assistir. Os personagens apresentam uma psicologia bastante instigante, complexa. O drama nos fala de emoções que conservamos e reforçamos, numa noção de que o que cresce em nós é aquilo que alimentamos. Os personagens apresentam uma psicologia instigante, complexa.

    Outra virtude do filme é que a historia passa em muito lugares diferentes: várias classes sociais, urbano, rural; o que nos permite aprender melhor sobre o território espanhol e costumes locais.

    ResponderExcluir