Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Legion - Segunda Temporada (2018)

Uma segunda temporada ainda melhor que a primeira e com novos conceitos e técnicas para fazer até os espectadores questionarem a sua própria sanidade

                                                                                            
Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Legion
Ano de Lançamento: 2018
Criador:  Noah Hawley, Chris Claremont
Estrelas: Dan Stevens, Rachel Keller, Aubrey Plaza

Após uma primeira temporada excelente (sobre a qual falamos aqui), claro que a expectativa para a nova iteração deste seriado cresceu bastante. Confesso que o medo de que os criadores gastaram todas as suas boas ideias ficou pairando na minha cabeça antes de conferir os novos episódios. Felizmente, o "fornecimento de alucinógenos" dos criadores continua em dia e eles entregam uma segunda temporada ainda melhor que a primeira e com novos conceitos e técnicas para fazer até os espectadores questionarem a sua própria sanidade.

A trama segue pouco tempo depois de onde parou na primeira temporada e encontramos David voltando de uma ausência "inexplicada" e achando seus amigos trabalhando juntamente com a Divisão 3 para exterminar de uma vez por todos o Rei das Sombras e impedir que ele recupere seu corpo original. Porém, nem tudo está da mesma forma que antes e David precisará enfrentar desconfiança até mesmo das pessoas mais próximas. O fato dele também se envolver na busca do corpo do Rei das Sombras só piora tudo e encaminhará a trama para um desfecho bem surpreendente e que irá virar a série de cabeça para baixo na próxima temporada.

O seriado acertadamente mantém a fórmula que funcionou tão bem na primeira temporada com a temática mais adulta e a ambientação futurista retrô cheia de personalidade. Os efeitos especiais continuam de primeira e aumentaram em quantidade, além de não serem tão reutilizados desta vez. No entanto, o seriado não perdeu a cara de "indie" e continua dando aulas de como fazer muito com pouco orçamento. Além disso, a forma criativa de contar histórias continua afiada com a introdução de novas ferramentas como um narrador e outras viagens bem interessantes que farão muitos espectadores questionarem a própria sanidade.

Em termos de elenco, pouca coisa mudou e quem brilhou antes continua agradando, com destaque claro para Dan Stevens como David, Rachel Keller como Syd e Aubrey Plaza como Lenny. A principal adição foi mesmo a de Navid Negahban como Amahl Farouk que se mostra um adversário complexo e bem construído para se opor a David. Também é preciso mencionar outras figuras inusitadas como o Almirante e suas "ajudantes" robôs.

Na minha modesta opinião, estamos diante do seriado de super-herói mais interessante e criativo da última década, simplesmente imperdível para fãs desse nicho. Além de uma temática adulta que é rara no gênero e uma forma criativa de abordar temas já explorados antes, esta série traz um elenco de primeira e uma produção extremamente caprichada para reinventar o que antes parecia uma fórmula de sucesso, mas que recentemente começou a mostrar sinais de cansaço em seriados similares de outros canais e até do NetFlix.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário