Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Sicário - Dia do Soldado(2018)

Menos reflexão, mais ação e final sem gás... Confira o que achamos desse filme.

"Quem quer ser mais um Sicário?"



Nota IMDb:
 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Sicario - Day of Soldado
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Stefano Sollima(diretor da premiada série Gomorra e do filme Suburra(2015))
Estrelas:  Benicio Del Toro(como o triste Alejandro), Josh Brolin(não é o Thanos, mas sim Matt Graver, um que passa o filme comendo e aprontando muitas confusões), Isabela Moner(que promete muito sucesso mesmo tão nova), entre outras estrelas.
Sinopse: Justamente quando os cartéis já eram um problemão, o terrorismo pega carona no tráfico de pessoas na fronteira dos EUA com o México. Aí a escala da repressão vai a outro nível com o ousado plano de provocar uma guerra entre bandidos. Custe o que custar.

Continuando essa que já virou uma franquia, se não é possível gastar em um diretor tão renomado como o primeiro filme, o filme realmente focou em efeitos especiais práticos. Também o clima é proporcionalmente menos sombrio, mas mesmo assim não tão menos violento.

O plot é interessante ainda que nada original. Com a integração do tráfico de drogas e pessoas, terrorismo e outros crimes, o governo americano tem um plano ousado: provocar um guerra entre os diferentes cartéis. Para isso o projeto é audaz, e se precisar cometer alguns crimes em até outros países, ok. Ou seja, bem naquele clima de guerra total global.

E claro que das duas grandes estrelas, Benicio Del Toro e nosso amigo "Thanos" Josh Brolin são os grandes destaques, e a jovem Isabela Moner também faz um bom trabalho. Só que a ênfase na ação que tem o climax no meio do filme realmente não exige grandes atuações dos atores. E falando em ritmo, o filme realmente dá uma desacelerada forte na terceira parte, e mesmo que tenha algumas reviravoltas,  acaba levando a um último quarto que pode não satisfazer muita gente. E como tem sido uma lucrativa sequencia, ainda que com bem menos gás, seguindo o mal das continuações, já tem a terceira parte confirmada.

Resumindo, é um bom filme de ação com uma perda considerável de ritmo na parte final, mas não significa que invalida o resultado. Ironicamente menos “dark” do que o primeiro, tem uma reflexão menor sobre toda essa guerra. Se a pessoa realmente quer ter uma ideia do problema, fica a recomendação do pesado documentário que está disponível no NetFlix chamado NarcoCultura. Aviso: há fortes cenas, contudo é um excelente documentário que explica a situação do México da época do Sicário original. Em breve falo o que conclusão cheguei...


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário