Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Legion - Primeira Temporada (2017)

NetFlix que se cuide, pois tem mais gente revolucionando os seriados de super-heróis!
                                                                                    
As séries de super-heróis para a TV não são as mesmas de antigamente. Isso pode parecer saudosismo, mas na verdade não é. Eu quis dizer isso como um elogio. Talvez por conta do recente sucesso dos heróis mais realistas na telona, a pegada das séries também foi ajustada para saciar os sempre famintos fãs do gênero em um universo que antes era povoado de adaptações clichê e que agradavam mais os adolescentes e crianças. Os maiores "porta-vozes" dessa mudança foram os seriados do NetFlix no universo da Marvel que nos trouxeram Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e mais recentemente Punhos de Ferro. Agora chegou a vez de um novo "garoto no pedaço" roubar a cena para elevar ainda mais o padrão de qualidade e provar definitivamente que este gênero amadureceu. 

A série "Legion" do canal FX usa alguns personagens mais obscuros e pouco conhecidos da Marvel, mas existe uma conexão importante com o universo dos X-Men. O protagonista David é um poderoso telepata que é filho de ninguém mais ninguém menos que o Professor Xavier. Entregue para adoção ainda bebê, ele cresce sob o rótulo de ter problemas mentais sérios, quando na verdade eram seus poderes psíquicos se manifestando. Acompanhamos ele já adulto e internado em um hospício onde conhece e se apaixona por uma outra mutante chamada Syd que não pode tocar na pele dos outros sem roubar sua consciência (lembra alguém?). Em um mundo em que os mutantes são perseguidos pelo governo, existe um grupo de resistentes que deseja chegar até David antes que as autoridades. A primeira temporada, com oito episódios, desenvolve muito bem essa trama que vai desvendando aos poucos os segredos de David e o real motivo de sua "doença" mental.

Além do tom realista e que leva a sério o material original, o grande diferencial deste excelente seriado é a forma inspirada com a que a história é contada. Além de efeitos visuais excelentes e muito bem utilizados, temos uma trilha sonora fantástica e uma pegada artística que dá um tom cult nunca visto antes no gênero de super-heróis. Não estou falando de viagens psicodélicas sem sentido, pois tudo é utilizado de uma maneira muito inteligente e lógica que ajuda a desenvolver a trama e seus personagens de uma forma original e até certo ponto revolucionária (abre o olho NetFlix!)

O elenco é excelente e foi escolhido a dedo para cada personagem. Claro que o maior peso está sobre os ombros de David, interpretado por Dan Stevens, mas ele corresponde completamente e rouba a cena com uma interpretação poderosa e inspirada. Outro destaque é Aubrey Plaza em um papel bastante excêntrico e que parece ter sido escrito para ela.

A nota de 8,7 no IMDb (até o dia da postagem) é mais do que merecida e ajuda a projetar este seriado não apenas para os fãs da Marvel mas também para os interessados em ficção de qualidade. Para quem não possui o canal FX a cabo, existem as opções streaming como Amazon, Google Play e iTunes. Mal posso esperar pela segunda temporada e também estou curioso para ver a nova série da Fox sobre mutantes batizada como Gifted e que provavelmente terá conexão com os filmes dos X-Men nas telonas.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário