Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a dica:atualize seu cadastro de doador de médula óssea

Confira como é fácil atualizar o seu cadastro e garantir a chance de vida de uma pessoa em uma situação dramática

Propague essa ideia você também!

Já há algum tempo atrás conheci um amigo meu(que não consegui falar com ele se ele autorizava citar seu nome) que foi salvo graças à uma doação de médula óssea, uma iniciativa heroica do pessoal do INCA e na época com a execução da operação pelo pessoal do Sarah, que inclusive é onde ele faz uma espécie de "revisão periódica".

Comovido pela história procurei e encontrei instruções para ser um doador cadastrado e é extremamente fácil: com uma amostra de sangue, como as que a gente já está habituado nos exames de rotina como hemograma e outros, você pode permitir o estudo da análise de compatibilidade para alguém que estatisticamente precisa de uma base grande de pessoas. Como somos um povo multiracial, aumenta a necessidade de uma base maior de pessoas, sendo que hoje no Brasil contamos com 4 milhões cadastrados, o que é bem abaixo do ideal. Porém há um outro problema que eu mesmo vivi. Fiz o cadastro em 2006 e queria atualizar alguns dados. Na época não tive uma orientação satisfatória, porém, por sorte, dia 29, o Jornal Nacional mostrou que agora a atualização é fácil por meio do site do REDOME(Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) - redome.inca.gov.br . A reportagem pode ser revista aqui.

É um gesto rápido e de grande importância para o próximo que literalmente faz a diferença entre a vida e a morte. Uma série de perguntas e respostas sobre o transplante de medula podem ser lidas aqui. Por favor participe e compartilhe essa importante informação! Obrigado de coração!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Um comentário: