Anúncio 1

Últimos Posts

No Netflix:The OA(2016

Mais uma série que vai manter você cativo ou mais desorientado do que a protagonista no início da série? Confira conosco nesse review


Tivemos algumas boas surpresas que chegaram bem devagarinho, como, por exemplo, Stranger Things, e outras já que traziam expectativa, e que eram preocupantemente de outros canais, mas que viraram "Séries Originais" como The Expanse. E há aquelas que você não tem ideia até começarem no canal. Pois é... Às vezes havia um bom motivo para que elas tenham aparecido do nada...como a protagonista, Prairie Johnson(Brit Marling) que durante 7 anos ficou desaparecida e voltou quase completamente desmemoriada.

Ok, definitivamente é um dos maiores temores de quem tem filhos é um deles sumirem do nada. E quando eles voltam de um cativeiro, infelizmente não é raro terem sequelas por terem passado muitas coisas ruins. Aqui, quando a protagonista aparece por primeira vez,  a primeira coisa que ela faz é pular de uma ponte...

Mas Prairie não é era uma criança normal. Depois de passar por uma experiência de quase morte, ainda que tenha ficado cega, ganhou um dom premonitório, o que acabou, de certa forma, fazendo que justamente ela fosse capturada e mantida em cativeiro com um grupo por um milionário obcecado por saber que há vida pós morte. Ou seja, até aqui temos uma série de coisas que chamam atenção e podem nos entreter com drama, suspense, uma discursão existencial. Só que parece que alguém não fez o dever de casa ou a série saiu bem antes do tempo. Porque a série desanda, e muito, depois dos dois ótimos primeiros capítulos.

E quando falo que a qualidade cai, falo que definitivamente você sente que os oito capítulos são uma prova de muita paciência, e detalhe, não valem o seu tempo e esforço. O desfecho da primeira temporada(sim, vamos ter uma segunda chance para essa série, que foi renovada) nem os bichos grilos dos anos 60/70 topariam escrever algo assim. Uma pena já que é um desperdício de recursos(há sinais claros que investiram pesado na série), de boas ideias(que poderiam render algo tão bom, mesmo naquele espaço da menina boa com coração de leão), boas atuações, e, por fim, tempo do espectador. De uma chance à algo diferente disso aqui ou espere alguém contratar melhores roteiristas. As excelentes notas (8,2 no imdb) são de pessoas que não passaram dos dois primeiros capítulos.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário