Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Lugares Escuros (2015)

Não é nenhum "Garota Exemplar", mas ainda assim é um bom exemplar de suspense.

Nota imdb: 6,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Dark Places
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Gilles Paquet-Brenner
Estrelas:   Charlize Theron, Nicholas Hoult, Christina Hendricks
Sinopse: Libby Day (Charlize Theron) é uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando ela ainda era uma criança. Quando é abordada por uma sociedade secreta, especializada em investigar crimes não resolvidos, Libby é obrigada a relembrar sua tragédia familiar.

Por algum motivo este filme passou totalmente desapercebido no meu radar e só ouvi falar dele recentemente. O elenco estrelado foi mais um motivo que me fez pensar no porquê da pequena divulgação que esta película teve. A nota no IMDb não é tão ruim, assim como as críticas. Isso sem falar do fato dele ter sido baseado em um livro da mesma autora de "Garota Exemplar". Já acreditando que se tratava de mais uma bomba de Hollywood, resolvi assisti-lo e posso dizer que continuo sem entender a sua baixa popularidade.

O roteiro é baseado em um livro e conta a história de uma mulher que ainda carrega o trauma de um crime horrendo onde sua família foi assassinada e ela, ainda criança na época, foi a única sobrevivente ao lado de seu irmão que acabou sendo acusado e preso pelo crime. Quando ela é convidada a ajudar um grupo de investigadores "freelancers" a tentar resolver o mistério dessa tragédia e tentar inocentar seu irmão, ela precisa reviver todo o drama dos acontecimentos daquele fatídico dia.

Trata-se de um típico filme de "quem foi o culpado?" onde vários suspeitos são apresentados antes que a verdade seja revelada em um climax final. Os constantes "flashbacks" podem confundir um pouco os espectadores mais tradicionais, mas funcionam bem para ajudar a montar o quebra-cabeças do que realmente aconteceu. A trama consegue prender bem o espectador e manter o suspense, mas o final deixa um pouco a desejar. As comparações com "Garota Exemplar", apesar de compreensíveis por se tratar da mesma autora, são injustas, pois ao meu ver o material de base aqui não tem a mesma qualidade. E claro, também não temos David Fincher na cadeira de diretor. Ainda assim, temos um filme bem consistente e que cumpre seu objetivo.

O elenco ajuda bastante nesse processo e temos mais uma vez uma atuação segura de Charlize Theron, mesmo que não seja nada digno de oscar. Já Nicholas Hoult está bem discreto e não tem muita oportunidade de mostrar seu talento. A surpresa agradável fica pela presença de Christina Hendricks e a certeza de que ela pode fazer a transição da TV (Mad Men) para o cinema e também por mais uma confirmação do talento de Chloë Grace Moretz.

Portanto, se você for esperando por um novo "Garota Exemplar", ficará decepcionado. Mas se você der uma chance para o filme se desenrolar, poderá curtir um bom filme de suspense criminal com algumas surpresas e ótimas atuações. Ainda que não seja um novo clássico do gênero, sem dúvidas ele merece mais atenção do que tem recebido.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário