Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:007 contra Spectre(2015)

O mexido buscou o terno na lavanderia, lustrou os sapatos e foi na estréia do novo filme do 007. Confira abaixo o que ele achou.

 
"Sorria Daniel!!!!"
Nota imdb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Spectre 
Ano de Lançamento: 2015
Diretor:  Sam Mendes(Beleza Americana, Estrada Para Perdição, Foi apenas um Sonho e SkyFall)
Roteiro: John Logan(O último samurai, Gladiador, Rango, e o próprio Skyfall) e Neal Purvis(007 - O mundo não é o Bastante, 007 Operação Skyfall, 007 - Cassino Royale e 007 - Quantum of Solace)
Estrelas:   Daniel Craig, Christoph Waltz(sendo o vilão com um nome muito "chinfroso" :Oberhauser), Léa Seydoux(como Madeleine Swann, só que ela ficou conhecida no Azul, a cor mais quente), Ralph Fiennes(como M), Monica Bellucci(como A víuva), Ben Whishaw(continuando como o novo Q, o fornecedor de pequenas maravilhas técnologicas), Naomie Harris(como a linda Moneypenny), Dave Bautista(como o "tank" Hinx), Andrex Scott(como o detestável C), Jesper Christensen(como o Mr. White "deixe-me morrer"), entre outras.

Sinopse: Por quase acidente, Bond descobre que há um orquestrador de uma série de tragédias: uma obscura organização chamada Spectre. 

A série 007 já teve muitos altos e baixos. Houve momentos como o vilão cortando com os dentes o cabo do bondinho do Pão de Açúcar(no “007 contra o Foguete da Morte”), com direito ao mesmo matar à mordidas tubarões em um tanque. Só que recentemente, produtores tiveram a ideia de recuperar a franquia querendo deixa-lo mais realista. É nessa nova aposta que veio um Bond mais violento, mais bater e menos pensar nas consequências. Com Daniel Craig a série realmente trouxe outro tipo de agente, muito mais mortal e até rancoroso. E também com um personagem mais esférico.

O plot é o seguinte: depois de interceptar uma mensagem misteriosa em uma missão, Bond consegue a pista que faltava em uma série de acontecimentos orquestrados por uma organização criminosa: Spectre. Com uma obscura aliada, ele vai descobrir o quão poderosa esse sindicato do crime é.

Acho que a primeira coisa que você vai reparar é que definitivamente houve uma perda lamentável nesse filme: a música tema interpretada por Sam Smith(conhecido pelo “hit” “Stay with Me” no ano passado) é muito pior do que a antecessora executada por Adele. Aliás fica muito abaixo da média que é excelente e , não por acaso, executada por mulheres extremamente talentosas.

Outro probleminha é que os clichês e problemas de roteiro estão lá. Desde do plano do vilão que poderia ter sido muito mais simples, até estranhas decisões do 007. E claro, a curta participação da bela, linda, vitaminada Monica Bellucci que estreou nos 50 e ainda mostra que é uma senhora senhora....:P E o final é meio anti-climax. Poderia ter sido melhor. Houve também a polêmica sobre uma suposta propina do governo mexicano em incentivos, inclusive com um conjunto de exigências(uma delas é que não houvesse um vilão mexicano...:P))

Só que o filme também tem lá seus acertos. Seydoux consegue fazer uma boa protagonista feminina que depois meio que fica apagada do filme, mas com uma excelente contribuição ao filme. Waltz faz um ótimo vilão, principalmente na parte inicial do filme. Temos uma excelente parte inicial, boas cenas de luta, lindas paisagens(e também femininas...:))) e...que carros! O excelente DB10 que não nega o sangue Aston Martin que no fundo é uma homenagem ao lendário DB05. Ainda que não tenha visto onde gastaram mais de 275 milhões de reais em carros destruídos, temos excelentes momentos.

E falando em dinheiro, o filme gastou 1,1 bilhão de reais para ser feito, o que deixou os diretores administrativos em polvorosa. Só que já na estreia no Reino Unido já registrou a maior abertura da história por lá, registrando impressionantes 373 milhões de reais. E nos outros mercados a expectativa é muito boa, provavelmente passando com facilidade os custos.

Contudo, o filme também é mercado por referências aos filmes anteriores e um climão de despedida. É pública a vontade de Craig em não fazer mais nenhum filme da série depois desse seu quarto filme. Esse pedido de mudança acabou influenciando a história com vários momentos relembrando os filmes antecessores. Mesmo assim, com um jeitão de missão cumprida, o filme consegue satisfazer o público geral e, especialmente, aos fãs daquele que tem licença para matar. Vale muito à pena.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário