Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões:Lucifer(2015)

O que acontece quando o Diabo decide tirar férias? Confira as primeiras impressões dessa polêmica série
 
Nesse bar, foi literalmente o Diabo que botou ele pra beber
Há muito tempo atrás eu vi um filme justamente quase o mesmo plot da nossa série: o Diabo decide tirar férias. Só que a diferença é que ele troca de lugar com Deus por não sei quantos dias. Parece que tinha haver com uma aposta. Pior que não lembro do nome do filme. Era uma comédia muito louca na pegada dos anos 60/70 se não estou errado. Talvez com base nisso Neil Gaiman lançou uma série chamada Lúcifer pela DC Comics que mostra que depois 10 bilhões de anos ele se encontra entediado e decide ter férias.

E aí começa a polêmica série quando vemos que Lúcifer Estrela da Manhã mudou para Los Angeles( e além do nome, vale lembrar da ironia de que a cidade era também conhecida como "A Cidade dos Pecados", o que deve definitivamente ter sido uma razão) nos tempos atuais e é dono de um bar badalado chamado " Lux"(outra brincadeira com nome dele). Ele tem um conjunto de regras como não usar todos os seus poderes, não mentir(mas isso não inclui ludibriar, o que é uma das suas características). Ah, e ele tem uns clichês também como ter sotaque britânico, vestir preto e ser elegante. 

E claro, como todo grande executivo, mesmo em férias é consultado por problemas do trabalho. Na série ele é alertado duas vezes que a saída dele pode desestabilizar a organização e o equilíbrio de forças. Mas parece que tanto não se importa ou faz parte do plano. Só que depois de um misterioso atendado de uma protegida sua, ele decide se aliar a uma detetive.  O ator que decide representar O Estrela da Manhã é Tom Ellis e a detetive é interpretada por Lauren German(que tem especialidade em dança, coisa que ainda não foi aproveitada no piloto). 


A serie só teve liberado um episódio e por enquanto tem tido reações diversas. No momento dessa publicação tem no imdb 8,9. Um conjunto de pessoas ficou reclamando que o personagem dava maus exemplos como fumar em uma escola de crianças. Bom, é que se espera dele. Só que a série ainda tem um problema de identidade como tomar um rumo de ação ou mistério, comédia, ou simplesmente o extraordinário/sobrenatural. Ou tudo isso junto. Deu pra ver que ela não quer ser séria. Ainda faltam alguns detalhes que fazem o desempenho ser menor do que se esperaria. Há algumas sacadas interessantes e algumas dicas de por onde a série deve ir. Se for inteligente, haveria interessantes reflexões, inclusive sobre decisões, livre arbítrio e outras searas. Prevista para estrear só no ano que vem, quem sabe pode surpreender e ir além do óbvio como vimos na fadada série do Constantine. Só Deus dirá.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário