Anúncio 1

Últimos Posts

Curta letragem: Gigante japonesa está construindo a empilhadeira robô do filme Aliens

Finalmente um modelo que não precise de fios escondidos pra funcionar!

Apesar do filme 'Aliens' ter sido lançado há quase 30 anos atrás, a maior parte das revoluções tecnológicas apresentadas pelo visionário diretor James Cameron nas telonas ainda está longe de chegar no mundo real. Mas esta lista está para dimininuir em breve, pois a empresa Mitsui, maior extratora de petróleo e minério do Japão, anunciou que está construindo uma "empilhadeira robô" baseada na que foi apresentada no filme de 1986 e que ajudou a protagonista Ripley a travar uma das batalhas mais épicas do cinema contra a rainha Alien.

A primeira etapa do projeto foi construir a Assist Suit AWN-03, desenvolvida por ActiveLink e Panasonic. Ela é composta por uma mochila de 6kg equipada com apoios das pernas que permite que seu portador levante até 15kg sem qualquer esforço perceptível:

Esse aí já me ajudaria bastante a carregar o meu filho! ;)
Mas isso é apenas o primeiro passo. A empresa planeja expandir as capacidades do dispositivo (por meio da adição de braços mecânicos e pernas) dentro dos próximos dois anos para criar uma cópia fiel do dispositivo que foi pilotado por Ripley, mais conhecido como "Power Loader". Um representante da empresa chegou ao ponto de citar o filme pelo nome: "O que temos em mente é a power loader de Aliens", disse Tomoya Tsutsumi, funcionário divisão de construção industrial da Mitsui, durante uma demonstração da AWN-03 em Tóquio no início desta semana.

"Does it come in black?"
A empresa espera vender pelo menos 1.000 unidades da AWN-03 em seu primeiro ano de produção. Empresas de entrega de encomendas Kajima Corp. e Yamato Holdings já manifestaram interesse em utilizar o dispositivo de apoio.

E você, o que achou disso? Eu particularmente acho a versão de Cameron mais bonita, mas já estou pensando em encomendar a minha caso precise enfrentar alguma rainha Alien por aí.
Fonte: Engadget

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário