Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: De Volta ao Jogo


Ele voltou com tudo ou continua de marcha ré? Confira na nossa análise.

Nota imdb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: John Wick
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Chad Stahelski
Estrelas: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Willian Dafoe
Sinopse: Keanu Reeves é John Wick, homem solitário que perdeu tudo na vida. Como assassino de aluguel aposentado, Wick é forçado a voltar ao jogo e enfrentar a máfia.

Nos anos 90, o nome de Keanu Reeves ficou associado a bons filmes de ação, tais como Caçadores de Emoção, Velocidade Máxima e, claro, o primeiro Matrix. Ele também tentou várias vezes se aventurar em outros estilos de filme, mas ao meu ver nunca alcançou o mesmo sucesso. O fato e que, desde Matrix, ele estava meio sumido e, tirando o recente "47 Ronins" (veja nossa analise aqui), não fez nenhum blockbuster. Será que finalmente ele voltou ao jogo para mostrar que ainda tem água pra vender?

Neste filme ele faz o papel de um super assassino aposentado e que é forcado a voltar à ativa depois de uma certa ofensa pessoal. O roteiro não tem nada de muito original, mas está bem acima da média do gênero de ação e o filme tem vários momentos recheados de tiros e lutas que irão agradar bastante os fãs.

Sem dúvida que as cenas de ação são o ponto forte do filme, mas não posso deixar de destacar a excelente produção do longa. Apesar de fazer uso de alguns efeitos digitais, eles não chamam a atenção mais do que o necessário e a maioria das cenas foi feita da forma tradicional. Ponto para o diretor que decidiu não usar os famigerados efeitos de sangue virtual que viraram marca dos filmes recentes do Stallone. As coreografias também não deixam a desejar e passam a credibilidade necessária para manter a qualidade da película.

E por falar em coreografias, devo ressaltar que o velho Keanu Reeves continua em forma e não consegui perceber uso de dubles em nenhuma cena, ainda que sem dúvida tenha sido necessário. O ator mostra que ainda consegue segurar bem um filme do gênero e convence no papel de assassino treinado. Claro que ele mantem todos os seus trejeitos e caretas e não espere nada digno de oscar ou muito diferente dos seus filmes do passado. O resto do elenco de suporte também ajuda bastante, com destaque para o vilão de  Michael Nyqvist e para o mentor do protagonista vivido por William Dafoe.

Sendo assim, para os fãs de ação que curtiam os filmes antigos de Keanu Reeves, este filme é obrigatório. Para quem gosta do gênero, os tiroteios, a tensão e as coreografias irão com certeza entreter durante toda a duração da película, ainda que o final seja bem previsível.  E com certeza, depois deste filme, terei muito mais cuidado com os cachorros de desconhecidos ;).

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário