Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Dicas de saúde para...o seu PS Vita

Umas poucas dicas para prolongar e evitar sustos com seu PS Vita

A com B...B com C...

Nesse sábado de manhã tive uma surpresa desagradável. O meu PS Vita estava com uma luz laranja piscando. Pensei que era a bateria e coloquei na tomada. Dois minutos depois, nada da luz mudar. Aí bateu um leve pânico. Explico.
Quem já teve a infeliz experiência das três luzes da morte com o Xbox 360, levante a mãe aí! Eu já. Vários amigos meus também. Outros poucos tiveram a famosa luz laranja no PS3. É um defeito que sempre ocorre fora da garantia ou pior, quando ela não se aplica como o ridículo caso da assistência condicionada da Sony à apenas os consoles vendidos por sua loja no Brasil, sendo que mesmo os que foram legalmente importados não teriam direito de garantia(coisa que a Justiça vive comprovando que a regra não é essa. É só procurar os vários casos semelhantes de empresas que tem representação comercial aqui no país e que são obrigadas a dar garantia dada a procedência licita).
Aí quando deu esse erro, fiquei realmente preocupado porque o aparelho já está com quase dois anos. O erro da luz laranja piscando é uma carga muito baixa no aparelho. A primeira pergunta é se você passou muito tempo sem jogar e a bateria do aparelho pode ter zerado completamente. Aí é normal você observar essa luz. Se não, há possibilidade de problemas no carregador do PS Vita. Uma alternativa é tentar conectar à uma USB e esperar a carga. Se mesmo assim o problema continuar, tente o seguinte procedimento : mantenha pressionados os botões de power, o botão PS e o botão R por 5 segundos. Se ele não reiniciar (essa é a forma de reset de fábrica), tente o power+PS+o botão -. Se mesmo assim ele não funcionar, pode ser problema na placa mãe do aparelho. :(
Só que o post não é sobre isso apenas. Ele é principalmente para listar bons hábitos de uso:

  •  Não deixe o aparelho longos períodos em carga. Isso é ruim por uma série de motivos. E use sempre um filtro ou No-Break quando fizer isso por causa da péssima qualidade do sistema elétrico brasileiro.  
  • Sempre desligue o aparelho se você não vai usa-lo logo em seguida. Isso é até um procedimento oficial da Sony. O motivo mais óbvio é o esforço da bateria para manter o aparelho que não vai ser usado. Isso é ruim. 
  • Sempre deixe alguma carga no aparelho. Zerar e deixa-la assim por muito tempo é ruim para esse ótimo videogame. 
  • Não jogue com ele conectado à tomada. A carga já gera um aquecimento que somado a um proveniente do processamento de um jogo pesado (exemplo:o Killzone para Vita. Chega o bichinho só falta sair vapor) pode danificar o aparelho 
  • Coloque o mesmo em um case se for transporta-lo. Os manetas podem sofrer com a posição ruim de transporte 
  • Sempre use uma película. A versão OLED está cada vez mais rara e você não quer que essa beleza fique arranhada justamente agora que é difícil encontrar uma! 
  • Se possível, baixe o jogo no PS3/4 e sincronize-o. O processo de download além de lento, é um stress para o aparelho (e para você) desnecessário com uma gerencia de download muito melhor do irmão maior.
  • E não o deixe em lugares úmidos demais ou no sol.  São formas muito tristes de morte do seu aparelhinho. Cuidado com praias e piscinas.


 Se você também tem alguma dica que quer compartilha, experiência ou comentário, dê sua contribuição abaixo. Abração!




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Um comentário:

  1. É isso que dá, você só fica dando atenção pro 3DS e o Vita ficou com ciúmes! =))

    Parabéns pelo post, vou tomar mais cuidado com o meu!

    ResponderExcluir