Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: November Man - Um espião nunca morre

Meu nome é Man, November Man

Nota imdb: 6,3 (até o dia da postagem):  (http://www.imdb.com/title/tt2402157/)
Título original: The November Man
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Roger Donaldson
Estrelas: Pierce Brosnan, Luke Bracey, Olga Kurylenko
Sinopse: Montenegro, 2008. Peter Devereaux (Pierce Brosnan) é um espião da CIA que é responsável pelo treinamento do novato David Mason (Luke Bracey). Os dois estão envolvidos em uma missão que não dá certo, já que uma garota é atingida em um tiroteio. Desde então Peter se afasta do ramo da espionagem, mas é trazido de volta cinco anos depois pelo velho amigo Hanley (Bill Smitrovich), que o chama para resgatar uma velha conhecida de Peter, Lucy (Tara Jevrosimovic). Ela é uma agente que trabalha infiltrada na Rússia, espionando o general Arkady Federov (Lazar Ristovski), que Hanley quer resgatar já que corre risco de morte. Peter é então enviado para a tarefa, fora dos trâmites oficiais da CIA, mas ao chegar percebe que há bem mais interesses por trás desta situação.


Depois do sucesso de Busca Implacável, filme de ação estrelado por Liam Neeson que alavancou sua carreira e o transformou em um "astro de ação", acho que hollywood decidiu criar a fórmula do filme de ação com atores de meia-idade. Pegando carona nessa onda, é a vez de Pierce Brosnan tentar se firmar como um ator de ação, mas será que ele consegue?

A história explora o clichê do ultra-especialista em fim de carreira que precisa voltar à ativa e usar suas habilidades para resolver alguma questão pessoal. Neste caso, um ex-agente da CIA volta para ajudar uma mulher com a qual já se relacionou e acaba se colocando no meio de um escândalo envolvendo o futuro presidente Russo. Os clichês continuam com o desenrolar da trama que se mostra bem genérica e não se destaca em relação a outros filmes do gênero. Ainda assim, as cenas de ação são bem filmadas e trazem a emoção esperada.

Apesar de ter deixado de lado um pouco do seu "ar esnobe", o ex-007 Pierce Brosnan não traz uma atuação tão convincente quanto de Liam Neeson e se mostra muito burocrático em vários momentos, provando que ele fica melhor disparando seu charme de terno e tomando martini do que trocando socos e pontapés. A belíssima Olga Kurylenko tem uma boa atuação e consegue ajudar o filme a ser até mais do que poderia. O destaque negativo vai para o fraquíssimo Luke Bracey que interpreta o aprendiz do Bronan, mais um rostinho bonito que não consegue trazer carisma nem personalidade.

Se você gosta de filmes de ação com toques de espionagem e não está tão preocupado com a história, este é um filme que cumpre o prometido e consegue entreter. Não vá esperando grandes atuações e nem um novo "astro geriátrico" de ação, muito menos algo da qualidade da trilogia Bourne original. Fiquei imaginando quem será o próximo "coroa" e aposta de hollywood para este nicho. Aproveite a chance aí, Tom Selleck!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário