Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Será que o nome filme desse querido herói-aranha faz jus ao Espetacular do nome? Confira abaixo
Sabe aquele conselho de não tentar fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo?


Nota imdb: 7,6 (até o dia da postagem): (IMDB)
Título original:The Amazing Spider-Man 2
Ano de Lançamento: 2014
Estrelas: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Dane DeHaan, entre outros.
Sinopse: Peter Parker(Andrew Garfield) é assaltado pela contraditória satisfação de ajudar as pessoas com seus poderes, porém constantemente lembrado das consequências e da promessa feita ao pai de Gwen Stacy(Emma Stone) no filme anterior. Enquanto isso há o surgimento de um novo vilão, o Electro do nome do filme, interpretado por Jamie Foxx, o Jango, além do surgimento de seu maior arquiinimigo: o Duende Verde.

O homem-aranha é , para mim, o herói mais humano , divertido e versátil do Universo Marvel. Seus problemas diários, o bom humor em situações tensas, a inteligência e também o conflito entre poder, vida pessoal e a entrega ao bem comum. Inicialmente, lá na primeira trilogia, com Tobey Maguire, não esperava a transposição de como imaginávamos o dia-a-dia dele lutando contra o crime, pulando de prédio em prédio, com suas piruetas e outras acrobacias tão comuns dos quadrinhos. Não sei se foi fruto de quem assistiu a primeira série de TV, lá nos anos 80, com seríssimas restrições orçamentárias e técnicas. Para quem não conhece, vale a pena ver esse link aqui. Um tipico epsódio com a linda Joanna Cameron mostra como o ritmo era diferente. Releve os óculos de natação na roupa dele. E curta a maravilhosa música de entrada.

O que realmente esperava da primeira trilogia era uma boa história e paciência com os efeitos especiais. Consegui praticamente a diversão e a história. Havia problemas no primeiro filme e no segundo, mas o terceiro foi tão ruim, mas tão ruim, que  fez que um reboot fosse necessário(E para aqueles que ainda estão em dúvida, por favor confiram mais um Honest Trailer da série).

Com um pé a trás fui assistir o O Espetacular Homem-Aranha, acreditando nos primeiros reviews lá do EUA e, de fato apesar do vilão fraco, o fardo de reapresentar aquela história já conhecida, com poucas modificações, você via uma excepcional química entre Garfield e Emma Stone. E dificilmente não se conseguia escapar da excepcional beleza dessa atriz. Mas obviamente queriamos mais.

E nesse contexto fui ao cinema e vi mais uma ótima chance desperdiçada. Os primeiros 5 minutos do filme são a realização de qualquer fã, ainda que um pouco exagerado demais nas piadas, porém simplesmente perfeito nas cenas de ação. Só que aí começam os reais problemas do filme. A construção, que já não tinha dado muito certo no primeiro filme, de um mistério sobre o destino dos pais de Peter tomam preciosos minutos e param o filme. Curiosamente o dilema de ser obrigado a terminar com Gwen por temer sua segurança não convence e fica deslocado no filme. Ah, e como está linda Emma Stone!!!

E um dos maiores problemas do filme: mais um vilão que, de repente, não haja uma tecnologia em Computação Gráfica sustentável em termos financeiros e, principalmente, em visual ou história. E como o filme peca justamente na história! Coisas importantes acontecem no filme, contudo são contadas de forma quiçá errada. Jamie Foxx tem um personagem que poderia ser melhor desenvolvido, principalmente já que ele nos quadrinhos já é um personagem não tão legal assim. No filme, tirando pequenos momentos, o vilão é muito mal utilizado. A luta final dele com o Aranha é quase anti-climax. Ironicamente quem salva o time vilão é o Dane DeHaan, que convence como louco na pela de Harry Osborn/Duende Verde.

É um filme ruim como o Homem-Aranha 3? Não, definitivamente não! Só que o sentimento de desperdício de talento e dinheiro ficaram evidentes. Em uma cena fundamental à nova trilogia, há até um lirismo que sem dúvida vai ser a cena que vemos nas demonstrações de TV 3D futuramente nas lojas. O filme tem tido um recebimento de crítica ruim, mas em vendagem muito bom. Novos passos estão sendo feitos já para a continuação, havendo aqui comentários nesse blog a seguir, com spoilers. É prudente lê-los depois do filme.

E antes de terminarmos, há a boa luta de 4 minutos com Rhino e depois há um pequeno trailer do próximo grande filme de quadrinhos do ano: X-men : Dias de um Futuro Esquecido.
E curto, sendo que o vinculado no imdb é melhor.

Ah, e não posso terminar sem citar o excelente trabalho de Vitor Cafaggi com o agora finado quadrinhos Puny Park, algo como Peter fracote. Não deixem de conferir aqui.

Até a próxima.

Nenhum comentário