Filme da vez: Alien 3 - The Legacy Cut (2025)
![]() |
Será que a paixão dos fãs é suficiente para transformar este polêmico filme da franquia Alien? Confira no post a seguir. |
Nota IMDb: ? (até o dia da postagem não há uma página no IMDb)
Título original: Alien 3 - The Legacy Cut
Ano de Lançamento: 2025
Diretor: David Fincher
Artistas: Sigourney Weaver, Charles S. Dutton, Charles Dance
Sinopse: Após sua última descoberta, Ellen Ripley aterrissa em uma prisão de segurança máxima. Quando uma série de eventos estranhos e mortais ocorre logo após a sua chegada, Ripley percebe que ela trouxe um visitante indesejado.
Crítica: Michael
Os fãs da franquia Alien conhecem a complicada história de Alien 3. Após o sucesso estrondoso de Aliens, o estúdio queria continuar arrecadando dinheiro e logo começou a planejar sua sequência. Porém, o processo foi extremamente complicado, inclusive com a divulgação de um teaser que prometia a mudança do foco para a Terra em uma ideia que acabou sendo descartada. Finalmente após várias versões de roteiro, em 1991 foi escolhido o então iniciante David Fincher para dirigir o terceiro filme em uma produção que ficou famosa pelo fato de ter sido iniciada sem um roteiro definitivo e pela interferência dos executivos em todo o processo. E mesmo que o resultado final mostre o brilhantismo visual de Fincher e algumas boas ideais, ele ficou muito aquém da expectativa dos fãs dos dois primeiros filmes e foi um fracasso de bilheteria, descarrilhando de vez a franquia. Porém, com o tempo ele ganhou status cult e muito se discutiu se algum dia veríamos uma versão do diretor. Como isso nunca aconteceu, coube aos devotos fãs o trabalho de tentar criar a versão definitiva do filme. Cinco anos de muito trabalho e dedicação depois e temos Alien 3 - The Legacy Cut. Mas será que esse projeto conseguiu transformar este polêmico filme?
Em primeiro lugar devo dizer que não vou gastar tempo analisando cada mudança feita e comparando com a versão original, mas sim se o resultado final é melhor. A resposta simples é "sim". Porém, também é preciso levar em consideração que não se trata de uma versão do diretor e que não houve acesso a cenas deletadas ou nunca utilizadas, apenas uma nova montagem com melhorias visuais e sonoras. Desta forma, por mais impressionante e heroico que seja este trabalho, seria impossível ele resolver os problemas mais graves do filme como o fato de ter matado os personagens principais do filme anterior fora da tela. Mesmo assim, o que foi alcançado aqui é uma demonstração clara de quanto os fãs gostariam de ver uma filme melhor do que o que recebemos e de fato isso é alcançado.
A primeira e grande diferença está no visual que, agora em 4k, traz muito mais detalhes que as versões passadas. Além disso, as cores de algumas cenas foram alteradas e até mesmo efeitos visuais foram retocados para melhorar sua qualidade. Em termos de som, temos alteração tanto na trilha quanto nos efeitos, todos procurando ligar o filme mais aos dois primeiros e trazer uma continuidade maior á trilogia. A mudança na edição e na ordem de algumas cenas também tem um efeito positivo e melhora o ritmo do filme, mesmo não conseguindo trazer o mesmo nível de tensão ou ação que existe nos dois primeiros, algo que seria pedir demais de uma simples reedição sem filmagens adicionais. A temática do projeto remete de fato ao nome e foca em integrar mais o terceiro filme ao legado foi construído antes.
O produto final certamente deixou uma impressão muito melhor em mim do que da primeira vez que assisti ao original. Isso é um testamento do empenho dos fãs e do poder que seu amor pela franquia possui. Resta sonhar como seria uma versão assinada por Fincher e, ainda mais, como teria ficado o filme sem tanta interferência dos executivos.
Se você ficou interessado em conferir esta nova versão de Alien 3, basta acessar o site do projeto e se inscrever para receber as instruções de como obtê-la: https://www.a34k.net/
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário