Anúncio 1

Últimos Posts

Baião de Dois Bits - Episódio 68

     



                                                                                                                                      
Chegamos ao episódio 68! Viva a mixórdia!

Este é o podcast do Mexido Digital e trazemos mais uma conversa sobre a nossa conhecida mistura de  filmes, séries, jogos, livros e tecnologia!

Confira nossos tópicos a seguir: 


Links para ouvir o podcast:


Roteiro:  

 

Entrada

  • Apresentação rápida dos hosts: Jeff e Maik

Preparo do baião: momento em que misturamos os ingredientes selecionados para o episódio e servimos para os ouvintes

  • Ingredientes do Michael: 
    1. Segunda temporada de Ruptura na AppleTV+: depois de uma primeira temporada fenomenal o seriado cai em algumas armadilhas e se arrasta muito além de viajar bastante na maionese. Ainda assim, a segunda temporada tem ótimos momentos e avança um pouco a história explorando a excelente premissa da série e aumentando ainda mais o escopo inicial. O final é muito interessante e deixa uma enorme interrogação no ar, restando agora aguardar a próxima temporada.
    2. Primeira temporada de O Dia do Chacal no Disney+: Um excelente seriado baseado no livro homônimo sobre um assassino de aluguel extremamente talentoso e a caça do serviço secreto britânico para capturá-lo. A série tem excelente suspense e bastante drama, mas irá decepcionar aqueles que buscam ação. A performance de Eddie Redmayne é fantástica no papel do protagonista e ele rouba a cena ao se transformar no Chacal. Simplesmente imperdível para fãs do gênero e já recebeu aprovação para uma segunda temporada para explorar algumas pontas soltas que foram deixadas no desfecho da trama.
    3. Terra Indomável no NetFlix: Uma minissérie de seis episódios com uma pegada nada politicamente correta sobre a conquista do oeste americano e a trilha de sangue que ela deixou. Acompanhamos uma história pessoal de uma mãe atrás de segurança para seu filho no meio desse cenário e ela é contada de uma maneira muito eficaz e poderosa, gerando emoções que variam da surpresa ao terror. Com boa produção, locações belíssimas e ótimas atuações do que elenco que, apesar de não ter nenhum nome de peso, tem vários rostos conhecidos e talento de sobra. Muito recomendado para os que gostam de dramas históricos e se interessam pelo assunto.
    4. Fé para o Impossível (2025): um belíssimo drama sobre a história real de uma americana morando no Brasil que foi atacada e ficou à beira da morte. Uma história sobre fé e perseverança diante das adversidades, com uma produção competente e boas atuações, com destaque para a performance de Dan Stulbach como o marido e de Vanessa Giácomo como a protagonista. Realmente uma qualidade acima da média para filmes cristãos, principalmente considerando ser uma produção nacional.
    5. Herege (2024): Um filme de terror psicológico do estúdio A24 que trata de um tema bem sensível: a religião. Duas adolescentes ficam reféns de um homem que testará sua fé enquanto buscam sobreviver. O roteiro é muito bem construído e não poupa críticas a vários aspectos das principais religiões, mas consegue balancear bem os dois lados da discussão para não se resumir a um ataque gratuito. O desempenho de Hugh Grant como vilão é simplesmente impecável e as duas adolescentes também seguram o seu lado. Excelente filme com tom provocativo e que, além de entreter os fãs do gênero, irá gerar interessantes reflexões.
    6. Cabrini (2024): baseado em uma história verídica sobre a irmã Cabrini, uma freira que se mudou para os Estados Unidos no final do século 19 para ajudar os imigrantes com a abertura de orfanatos e  hospitais. Um excelente drama que traz lições importantes sobre preconceito e amor ao próximo. Com uma produção de primeira e boas atuações, principalmente da protagonista Cristiana Dell'Anna e de John Lithgow como o prefeito de Nova York. Super recomendado aos fãs do gênero. 
    7. Entre Montanhas (2025) na AppleTV+: um filme que começa bem convencional com ação e pitadas de romance e depois muda para uma ficção com horror e sobrevivência. O roteiro é bem viajante e tem alguns furos consideráveis, mas ainda assim consegue divertir e traz bons momentos de ação. As atuações dos protagonistas Miles Teller e Anya Taylor-Joy são o grande atrativo do filme e os dois mostram boa química, sendo que ainda temos uma participação especial da sempre carismática Sigourney Weaver. Um filme pipoca para relaxar sem muitas expectativas.
    8. Terceira parte (final) da Sexta temporada de Cobra Kai no NetFlix: como já havia dito a série estava começando a se repetir e a tropeçar por ter perdido o rumo. Porém, a parte final desta última temporada vem para corrigir isso e consegue acertar bastante ao trazer o foco novamente para Johnny e fechar a história de uma maneira que se conecta bem com o objetivo inicial da série. Todos os personagens recebem um final satisfatório e temos alguns arcos de redenção muito inspirados. Temos inclusive uma participação pra lá de especial em uma curta cena de luta que presta uma homenagem merecida, ainda que ela tenha sido possível apenas pela tecnologia. Enfim, temos um desfecho bem definitivo e satisfatório e resta saber o que ainda será explorado desta franquia no filme que está por vir.
    9. Rurouni Kenshin (Primeira Temporada) no NetFlix: este remake é uma nova adaptação do mangá original sobre o espadachim errante que faz um juramento de nunca mais matar após se aposentar de ser o Retalhador Battousai. A nova versão ganha muito em qualidade de animação e isso ajuda principalmente nas lutas, mas perde um pouco no carisma e principalmente na trilha sonora em relação à série original da década de noventa. Aqui o tom é geralmente mais sério também e com muito menos humor que a série clássica, o que pode desapontar alguns, mas que particularmente eu gostei. São 24 episódios nesta primeira temporada e uma continuação já está confirmada. Uma oportunidade única para os fãs do personagem experimentarem uma nova versão da história clássica.
  • Ingredientes do Jeff: 
    1. Mickey 17 Diferente do livro? Sim, sem dúvida! E tudo bem já que é uma adaptação para outra mídia, porém o problema foi o final... Porque o fato de ter sido dirigido pelo oscarizado Bong Joon Ho fez que ele tivesse o corte final do filme,  o que desagradou bastante a distribuidora e dá pra entender que talvez a alternativa que ele deu tenha sido meio meh.... É certo que a coisa mais legal do livro é o real motivo de não permitirem duplicados, o que é meio explicado por alto, mas não com o impacto que foi dado no filme. Esse argumento já renderia uma série de TV para se ter uma ideia. Agora deve ficar em breve disponível em streaming já que não teve muito sucesso de público, mas não deixa de ser um filme divertido.
    2. Vento Vazio livro de Marcela Dantés fala de uma cidadizinha de interior como tantas outras que teme e vive ao redor do vento... Teme porque seria ele que de determinada forma enlouquece as pessoas(ou seria a vida) e no meio dessa jornada vamos conhecendo figuras como o Miguel Sem-Fim e sua narração do que sobra da sua vida e a dúvida se ele já não morreu. Também Teodora que tem aquele jeitão de mãe pra resolver tantas coisas da cidade que sofre com um daqueles Coroneis tão comuns nesse Brasilzão de Deus, a louca da cidade, o rico, mulheres marcadas pela vida e muitos segredos que são desenvolvidos nesse livro muito bem feito, às vezes louco, mas corajoso e recompensador... Vale conhecer mesmo sendo um drama.
    3. A Verdadeira Dor De premissa interessante de dois primos que decidem fazer uma viagem a suas raízes , principalmente sobre a história da sua vó, fala sobre desconexão e obrigações culturais, dor ancestral vs familiar ou até mesmo interpessoal, assim como uma reflexão sobre o que é realmente sucesso na vida. Rendeu a Kieran Culkin um Oscar de ator secundário com um papel bem parecido do que vimos em Succesion para ser sincero. E tem bons momentos mesmo com Jesse Eisenberg no roteiro e direção que para muitos já seria um motivo de rejeição, porém tem vezes que poderia ter sido mais profundo e significativo. Disponível na Disney+
    4. Um breve tour sobre...powerbanks. O que levar em consideração a suas necessidades, cuidados se vc vai viajar de avião, principalmente para o exterior, para ter em casa ou só dar aquela forcinha quando sair com o celular já no fim da bateria. Além de ter uma reserva caso algo faça vc não ter energia elétrica em casa por mais de um dia. E evite marcas duvidosas ou de origem não comprovada já que é um item que se tem que confiar bem
    5. Setembro 5  em clima frenético vemos como o que era para ser uma cobertura da esperada Olimpíadas de Munique da volta da Alemanha Ocidental ao mundo virou o acompanhamento de um evento que iria mudar a TV e com um grande impacto político no mundo durante muito tempo. Com excelente elenco com Peter Sarsgaard como o experiente Roone Arledge, John Magaro como o audacioso Geoffrey e Ben Chaplin como quem aguenta muita porrada da alta direção Marvin Bader, assim como a maravilhosa Leonie Benesch como a prestativa Mariannne Gebhardt. Agora para aluguel no Google Play e Amazon Prime.
    6. Vitória  conta baseada em fatos reais a história de uma idosa que morou depois de muita luta em seu apartamento na frente da entrada de um morro e que acaba sendo empurrada para uma escalada de violência do tráfico e a perigosa relação de corrupção que viabiliza essa atividade. É um show de performance impressionante de Fernanda Montenegro que supera e muito a crítica da diferença dela para a personagem real com um lindo momento que conta a história de vida daquela que era conhecida como Vitória para proteger sua identidade depois das ameaças de vida. Disponível nos cinemas, mas chutaria que deve depois ir para o GloboPlay
    7. Black Bag (2025) Mais um filme de Michael Fassbender de espiões e assassinos?!?!! O mundo precisa disso? E vendo o mesmo sim, não só pela vitaminada Cate Blanchett, mas o instigante mundo de aparências, mentiras , confianças ou fidelidades... e dinheiro..:P  Pena que passou tão pouco tempo nos cinemas, mas já já deve aparecer no streaming.
    8. Novocaine Pior que baseado em uma condição genética que é mais uma enorme preocupação do que um super poder, a incapacidade de sentir dor aqui é o argumento para uma jornada de muito sangue, violência e momentos estranhos de humor. Bem filme com cara de férias, para desligar o cérebro. E pior que Jack Quaid consegue ser um divertido herói, meio que atrapalhado. Disponível no momento nos cinemas, mas não espere nada muito profundo.
    9. Lower Decks - Quinta Temporada naquele climão de despedida, que tomara que não seja longa, vemos a divertida truque de subalternos na mais loucas aventuras até intermedicionais que não deixam de ser uma enorme homenagem a franquia Star Trek, sendo uma ótima introdução pra quem não conhece e uma surpresa legal para quem é fã de carterinha. E com essa temporada, prova que é mais raiz do que muita série aí com nome e nave famosa... :P Nos seus novos 10 episódios consegue ter melhorias de tiques das temporadas anteriores e rende boas risadas. Pena que agora vamos ter que esperar alguém resgatar isso para a alegria geral.

Petiscos para a próxima: momento em que falamos um pouco sobre o que está por vir

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo


Nenhum comentário