Anúncio 1

Últimos Posts

Baião de Dois Bits - Episódio 66

   


                                                                                                                                      
Chegamos ao episódio 66, meio besta!

Este é o podcast do Mexido Digital e trazemos mais uma conversa sobre a nossa conhecida mistura de  filmes, séries, jogos, livros e tecnologia!

Confira nossos tópicos a seguir: 


Links para ouvir o podcast:


Roteiro:  

 

Entrada

  • Apresentação rápida dos hosts: Jeff e Maik

Preparo do baião: momento em que misturamos os ingredientes selecionados para o episódio e servimos para os ouvintes

  • Ingredientes do Michael: 
    1. Gladiador 2 (2024): uma continuação que consegue ser muito melhor que o esperado principalmente pelo fato de que o seu antecessor é um filme completo que não deixou pontas soltas e considerado um épico clássico moderno (menos para os historiadores). O roteiro usa a mesma fórmula do primeiro, não traz profundidade e pesa a mão nas referências, mas consegue criar uma história que irá entreter com ótimas cenas de ação e alguns momentos épicos que foram elevados pelas excelentes atuações do elenco. E por falar nisso, destaque para Pedro Pascal (o novo Bombril de Hollywood), para o veterano e ainda cheio de carisma Denzel Washington e para o gladiador da vez Paul Mescal que se entrega completamente ao papel apesar de não ter a gravidade de seu antecessor Russel Crow.
    2. Super/Man: A História de Christopher Reeve (2024): Um documentário emocionante sobre a vida e carreira do ator Christopher Reeve que foi lançado ao estrelato ao interpretar Superman no filme clássico de 1978 e que inspirou o mundo com sua luta contra a tetraplegia causada por uma queda de cavalo em 1995. O documentário traz depoimentos dos filhos e de algumas figuras chave na vida de Reeve e também mostra um arquivo inédito de filmagens caseiras e de registros pessoais da família que são intercaladas com o registro da sua carreira no cinema. Além de muito inspirador, serve como uma oportunidade única de conhecer a fundo a pessoa por trás do ator que nos fez acreditar que o homem podia voar.
    3. Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (2024): uma continuação depois de 36 anos do primeiro que prova que realmente é bem difícil este tipo de tarefa. Porém, apesar de não ter a mesma originalidade e se apoiar demais no antecessor, este filme ainda consegue se justificar por conta de um roteiro divertido e de excelentes atuações de um elenco estrelado. Destaque para Michael Keaton que parece que acabou de fazer o primeiro filme e para Winona Ryder com direito a uma participação especial da ainda belíssima Monica Bellucci. E ainda temos uma nova sequência musical quase tão engraçada quanto a do primeiro filme.
    4. Quarta temporada de The Chosen: mais uma excelente temporada desta série que é, sem dúvidas, o retrato sobre Jesus Cristo mais fiel aos textos bíblicos já produzido até hoje. E por falar em produção, fica evidente o impacto que o sucesso das temporadas anteriores teve no orçamento e agora temos mais extras, melhores cenários e efeitos visuais. Mas nada disso supera o fato da série ser extremamente fiel aos quatro evangelhos iniciais do Novo Testamento e de acertar em quase todas as licenças poéticas que escolheu adotar. Imperdível para quem gostou das anteriores e deixa grande expectativa para a próxima temporada que parece ser a última. Disponível por enquanto apenas pelo aplicativo/site da produtora.
    5. Segunda parte da Sexta temporada de Cobra Kai no NetFlix: mais cinco episódios da última temporada desta série que, como dito anteriormente, já mostra sinais de cansaço. E isso só se agrava aqui com mais repetições de clichês e com outro retorno de alguém que já havia sido explorado. As lutas continuam boas, mas o que vem entre elas está cada vez mais forçado e com alguns momentos constrangedores no "núcleo malhação". Uma trama paralela interessante sobre o passado foi pouco explorada até agora e resta torcer para que o encerramento como um todo seja digno do legado da série.
    6. A Mulher do Lago na Apple TV+: uma minissérie que tenta tratar de muitos temas polêmicos como racismo, machismo e abuso em uma trama de crime e drama que se perde em alguns momentos quando sai muito da caixinha. Este problema chega ao auge no quinto episódio e deve ter feito vários espectadores desistirem de ver o restante. Ainda assim, o desfecho é satisfatório e a série como um todo traz uma ótima produção com atuações excelentes de Natalie Portman e Moses Ingram nos papéis principais.
    7. Segunda temporada de Falando a Real na AppleTV+: a série continua muito leve e com ótimos momentos cômicos, sabendo explorar bem as tramas mais dramáticas com um desenrolar interessante sobre a morte de Tia e as consequências dela para os envolvidos. A série também dobra na aposta da diversidade e faz isso de uma maneira respeitosa, mas talvez não agrade os mais tradicionais. Destaque para a surpreendente entrega do rabugento Harrison Ford que segue muito à vontade e convincente no papel de terapeuta das antigas. Jason Segel também se esforça muito, mas não alcança a mesma naturalidade.
  • Ingredientes do Jeff: 
    1. Nexus - Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à Inteligência Artificial de Yuval Noah Harari - um livro sobre o longo e interessante esforço humano em organizar as informações, a relação com o poder e a ilusão atual de que quanto mais, mais próxima deveria estar a sociedade da verdade, ainda mais longe da sabedoria. 
    2. Canário Negro (2024) na Prime Video - Kate Beckinsale continua linda, aqui contracenando com Ray Stevenson, porém... Em um filme mega genérico de filme de ação e espionagem, em uma cópia bem barata de um Missão Impossível. É um exemplo claro de home video bom pra ver quando estiver com insônia.. 
    3. Ripley (2024)na NetFlix - uma série de thriller psicológico que expande um pouco mais a incrível história de Tom Ripley , contada no filme O Talentoso Ripley(lá de 1999), com a versão muito mais econômica no elenco frente a esse, mas com o trio esforçado, principalmente por Andrew Scott que faz o protagonista, Johnny Flynn como o importante Dickie Greenleaf e Dakota Fanning como a amante Marge Sherwood. Destaca-se a fotografia em preto e branco excelentes, assim como o ritmo de suspense até o desenlace final apoteótico.
    4. Lobos (2024) na AppleTV+ - dois solucionadores são chamados para resolver um "problema" na vida de uma promissora promotora, porém a coisa fica cada vez mais complicada exigindo uma ampla ... improvisação. O problema é aquela impressão que eles são cools demais e isso atrapalha o desempenho do filme que já não tem lá grande desempenho. Caiu na vale comum de filme home vídeo insônia também.
    5. O Sabor da Vida (2023) na Prime Video - vemos a parceria de Eugenie e Donin Bouffant que rendeu além de épicos jantarem um amor que transborda além da mesa. É um interessante exercício de arte como cozinha, a relação com ciência, política e dedicação a uma forma de sublimação, com mais um show da linda Juliette Binoche. Vale sem dúvida, porém pode ser que você fique com fome. 
    6. Black Doves (2024)- Primeira Temporada - na NetFlix - Keira Knightley, que aqui faz a complexa Helen Webb, em uma entrevista falou que é um suspense de natal resumido como "É ridículo, mas legal" . E pior que é um ótimo resumo de uma série de altos e baixos nos seus 6 episódios de 50 e pouco minutos, onde Ben Whishaw tem uma ótima atuação como Sam, o matador de aluguel que só pensa em seu ex namorado, também dando show com as modestas aparições de Sarah Lancashire como a sinistra Reed. E pior que tem uma inspiração em fatos reais.
    7. .Os Colonos (2023) na Mubi - Um filme com jeitão Western, com lindas paisagens, porem franca e nua demonstração de como foi a expansão chilena e o extermínio dos povos originários. Show de interpretação e uma historia surpreendente... Só que e'  bem adulta.
  • Bônus - Game Awards - que conclusão chegamos?

Petiscos para a próxima: momento em que falamos um pouco sobre o que está por vir

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo


    Nenhum comentário