Baião de Dois Bits - Episódio 65
Chegamos ao episódio 65!
Este é o podcast do Mexido Digital e trazemos mais uma conversa sobre a nossa conhecida mistura de filmes, séries, jogos, livros e tecnologia!
Confira nossos tópicos a seguir:
Links para ouvir o podcast:
- YouTube: https://youtu.be/ayNbjxnbI3w
- E também disponível no Spotify, Amazon Music e Pocket Cast(e propagando para outras plataformas). É só procurar por Baião de Dois Bits!
Roteiro:
Entrada
- Apresentação rápida dos hosts: Jeff e Maik
Preparo do baião: momento em que misturamos os ingredientes selecionados para o episódio e servimos para os ouvintes
- Ingredientes do Michael:
- Venom: A Última Dança (2024): A Sony continua totalmente desconectada da realidade e lançando filmes paralelos do universo do Homem-Aranha (sem Homem-Aranha) e tentado se alimentar das migalhas de MCU que a Marvel permite serem utilizadas. Neste filme que supostamente é a despedida de Venom nesta forma e o fim da trilogia, não temos uma história que se aproveita como deveria dessa oportunidade e ainda insiste em deixar pontas para novos filmes que provavelmente nunca verão a luz do dia. O roteiro é basicamente um road trip movie onde Venom foge de uma ameaça "Nula" onde a única coisa que ainda consegue entreter é a entrega admirável de Tom Hardy, alguns dos efeitos, poucas piadas boas e cenas de ação interessantes. De resto, é um filme que não supera o primeiro, mas que pelo menos consegue melhorar diante do terrível segundo.
- Segunda temporada de Os Anéis do Poder na Prime Video: uma segunda temporada que insiste em forçar conexões com a trilogia clássica do Senhor dos Anéis e esquece de se diferenciar por seus próprios méritos, o mesmo erro cometido pela segunda trilogia de filmes. O roteiro tem alguns momentos constrangedores por conta das referências forçadas, mas pelo menos consegue apresentar e desenvolver alguns personagens com muito mais profundidade do que os filmes fizeram. A produção segue de ponta e apesar das falhas ainda é uma boa pedida para os fãs menos rígidos do material de origem e também para todos os apreciadores de fantasia medieval.
- Quarta temporada de Slow Horses na Apple TV+: mais uma fenomenal temporada desta que é, sem dúvidas, a melhor produção sobre espionagem já feita. Com apenas seis episódios que prendem o espectador e infelizmente passam rápido demais, a série mantém sua pegada realista carregada de humor, sarcasmo e uma excelente trama coroada pela atuação magistral de Gary Oldman no papel de Jackson Lamb que já entrou para a história da TV e, se confirmado como sua despedida da carreira, será um fechar de cortinas apoteótico para a lenda do cinema. No final tempo um curto trailer da próxima temporada que segue prometendo deleitar os fãs desta série recomendada para todos os amantes do gênero.
- O Aprendiz (2024): uma biografia polêmica e claramente não autorizada sobre Donald Trump e que não poupa críticas em todos os níveis com um roteiro escrito por um jornalista e supostamente baseado em investigações e depoimentos reais. O nome é uma clara referência ao reality show estrelado por Trump e o roteiro se apoia nisso para trazer um relacionamento quase paterno entre mentor e aprendiz onde o tutelado claramente supera o mestre e perde o controle. Tirando as polêmicas situações e opiniões retratadas, temos um ótimo drama com atuações magistrais de Sebastian Stan como Trump e de Jeremy Strong como Roy Cohn.
- É Assim que Acaba (2024) na MAX: uma mistura de drama com comédia romântica que trata sobre o ciclo do abuso e o perigo de se entregar a ele. Ele traz uma mistura curiosa ao tratar de um tema bem pesado (e com cenas que podem gerar gatilhos nos mais sensíveis ao tema) com boas doses de comédia romântica e um visual que lembra conteúdos mais leves e pouco realistas como Sex and the City onde todos são lindos e glamorosos. Excelente atuação de Blake Lively no papel principal, ofuscando o limitado Justin Baldoni que divide a maior parte do tempo com ela e pelo menos mostra ter um pouco a mais do que apenas o físico avantajado.
- O Futuro de Bill Gates no NetFlix: uma série documental que foca nos esforços de Bill Gates em relação aos principais desafios e oportunidades da atualidade: inteligência artificial, desinformação, aquecimento global, concentração de renda e combate às doenças infecciosas. Apesar de pintar Bill como quase um monge bilionário, a série traz excelentes entrevistas e opiniões de especialistas e levanta questões muito interessantes sobre os temas tratados.
- Endurance (2024) na Disney+: um excelente documentário da National Geographic que retrata uma expedição para encontrar um dos naufrágios mais lendários: o navio Endurance que levou Shackleton e sua tripulação no começo do século XX para uma tentativa de atravessar a Antártida passando pelo polo sul. O navio ficou preso no gelo e o que transcorreu depois foi a história mais impressionante de sobrevivência de todos os tempos. Com filmagens originais restauradas, narrações usando as próprias vozes dos envolvidos e a magia da IA, a participação especial de Dan Snow (que muitos consideram o novo David Attenborough) e imagens belíssimas, ele é sem dúvidas uma excelente para todos os fãs de documentários e que querem conhecer melhor a incrível história do Endurance e de Shackleton.
- Contra o Mundo (2023): a proposta de um filme no estilo John Wick com ainda mais sangue e uma história mais rasa que colher te atrai? Se sim, este é um prato cheio. Temos aqui ação desenfreada, sangue de sobra e coreografias de luta de tirar um fôlego, tudo costurado com uma trama extremamente simples e bem ridícula em vários momentos, mostrando que a prioridade é o espetáculo da ação e da violência desenfreada. Destaque para a entrega total do talentoso Bill Skarsgård que devia estar se aquecendo para o papel do filme O Corvo.
- Shadow of the Eardtree (PC): A tão aguardada expansão do jogo do ano de 2022, Elden Ring, é praticamente uma versão 1.5 do aclamado jogo de RPG de ação com mundo aberto que conquistou o público e a crítica. Com uma dificuldade elevada e um mapa gigantesco que traz várias novas armas, inimigos e chefões, é um deleite para os fãs da série e uma amostra de que ainda tem muita lenha para queimar no gênero. Após concluir o imenso novo mapa, não é exagero imaginar que talvez esta expansão seja uma forte candidata a jogo do ano.
- Ingredientes do Jeff:
- Kaos - Primeira Temporada da NetFlix... Uma releitura quase da mesma ideia de Deuses Americanos e... God of War? Em uma realidade paralela, os deuses do Olímpio influenciam diretamente a vida da Humanidade, porém tudo vai mudar com um fato bobo de quase rompimento entre um casal... E claro, a interferência de Cassandra...Sempre ela...:P Vale a pena pelas divertidas reviravoltas e algumas reflexões sobre poder e livre arbítrio..
- A Diplomata - Segunda Temporada na NetFlix Desenvolvendo os eventos que resultaram do final da primeira temporada vemos Keri Russell brilhar ainda mais como a adulta no recinto junto com um marido que apronta mil confusões(Rufus Sewell). Uma temporada mais séria, com boas soluções narrativas e com um excelente gancho para a próxima temporada. Vale a pena justificando o 8,0 no ImDb
- Robô Selvagem, o primeiro livro da trilogia que deve sair aqui no Brasil depois do sucesso da animação. Com lindas ilustrações, história bonita sobre identidade, parceria e reflexões sobre maternidade, morte e vida, supostamente é recomendável para crianças acima de 8 anos, porém eu tentaria mais tarde. Vale muito a pena mesmo se você for um pouco mais velho.
- Irmãos - disponível na Amazon Prime -hoje em um filme que poderia ter não sido feito... ou clássico exemplo de home video? Com participações de peso como Peter Dinklage, Josh Brolin e Brendan Fraser, Glenn Close, Marisa Tomei, o filme não pode dar errado, certo? Nãaaaaaaaaaaoooo. Uma pena...
- O Quarto ao Lado nos Cinemas. Em uma curiosa aventura em inglês do premiado diretor Almodóvar, mesmo com elenco excelente de Tilda Swinton e Julianne Moore e execução estética impecável, e pior ainda, com um assunto tão caro e complexo que é uma pessoa refletindo sobre a vida e encarando o processo de morte, escorrega em um texto estranho e artificial, errando em uma chance clara de Oscar , porém muito aquém do potencial que o filme tinha. Mesmo a bandeira do filme se perde em detalhes que afastam de um filme inesquecível. O que é uma pena já que justamente esse diretor é tão bom em tratar assuntos complexos. Melhor para o seu concorrente...
- Ainda Estou Aqui nos cinemas. Visto como a grande chance de Oscar do Brasil em muito tempo, pega como base o livro de Marcelo Paiva e junta-se com as lembranças das irmãs, além das entrevista de Eunice(interpretada pela excelente Fernanda Torres), indo muito além do que ocorreu com Rubens Paiva, interpretado pelo intrépido Selton Mello, fugindo o filme da saída fácil de melodrama para uma história sobre superação e lembrança de um período que não pode voltar. Mas ele ameaça sempre.
- Megalopoles(2024) Um filme que vesti o meu sapatinho verde para se deparar com um filme bizarramente ego trip, manco narrativamente falando, com clichês, o no mínimo não preparado mesmo sendo supostamente fruto de um projeto com mais de 25 anos. Em entrevistas Coppola fala sobre um filme ousado, mas na verdade se apoia em soluções antigas e e lugares comuns. E tudo isso é uma pena de um mestre que precisa repensar o que vem produzindo.
- Pinguim(2024) - Primeira Temporada. Um show de Colin Farrell irreconhecível que pega as consequências do ultimo filme do Batman e vai muito mais além, entregando uma história excelente no nível Poderoso Chefão, auxiliado pela excelente Cristin Milloti como Sofia Falcone, em uma espiral de mentiras, crimes e blefes.... e segredos do passado. Deve render algo no futuro além dessa temporada, mas abre sim espaço para outros personagens, sendo um golaço da DC.
- Todo Tempo que Temos(2024) nos cinemas, Andrew Garfield como o em crise Tobias encontra de uma forma desastrosa Florence Pugh no papel de Almut em uma tocante história romântica, com comédia, drama e surpreendente realismo sobre relações entre pessoas bem diferentes, mas que se amam.
Petiscos para a próxima: momento em que falamos um pouco sobre o que está por vir
- Petiscos do Maik:
- Gladiador 2 (2024)
- Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (2024)
- Difamação na AppleTV+
- Super/Man: A História de Christopher Reeve
- Segunda temporada de Falando a Real na AppleTV+
- Segunda parte da Sexta temporada de Cobra Kai no NetFlix
- Dragon Ball Daima no NetFlix
- A Mulher do Lago na Apple TV+
- Quarta temporada de The Chosen
- Arrested Development no NetFlix
- Petiscos do Jeff:
- Nexus - Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à Inteligência Artificial de Yuval Noah Harari
- Wolfs na AppleTV
- Um breve tour sobre powerbanks
- O Sabor da Vida no Amazon Prime
- Asteroid City Amazon Prime Video
- Os Colonos na Mubi
- Ripley NetFlix
- O Simpatizante Max
- Halo Segunda Temporada Paramount
- O Menino e a Garça Netflix
- Under the Bridge Disney+
- Suzume na NetFlix
- Começar a série Guerra da Papoula - série de livros
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário