Série da vez:Os Encanadores da Casa Branca(2023)
Em uma divertida e surpreendentemente precisa(em alguns momentos) série de 5 episódios de como as atrapalhadas dos sabotadores a favor de Nixon planejaram e fracassaram entrando na História...:P Confira se vale a pena e porquê na crítica abaixo.
Nota IMDb: 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2023
Título original: White House Plumbers
Criação: Alex Gregory(famoso por Vice(2016-2019) e Peter Huyck(The Jake Effect e também o Vice)
Estrelas: Woody Harrelson(como E. Howard Hunt, um antigo agente que caiu em desgraça),Justin Theroux(um ex-agente do FBI que fica a dúvida como passou no psicotécnico, G. Gordon Liddy), Lena Headey(como a talentosa e não tão conformada esposa Dorothy Hunt), Domhnall Gleeson(como o que se tivesse prestado mais atenção..., John Dean), Toby Huss(como o que foi fundamental entender McCord Jr), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr
No aniversário de 50 anos da tentativa de sabotagem da campanha Democrata a mando de Nixon, se tornando no famoso caso da Watergate, essa série super simples, engraçada e assustadoramente precisa em alguns fatos(muitos absurdos, porém... alguns por incrível que possa parecer fatuais...e outros... são especulativos), aqui de acordo com o ponto de vista dos coordenadores da operação, E. Howard Hunt(pelo excelente Woody Harrelson) e G. Gordon Liddy(e o surpreendentemente bom Justin Theroux).
Na série vemos Howard Hunt, um afastado ex-agente da CIA, supostamente famoso pela colaboração em um importante evento da história americana e um absurdamente empolgado ex-agente do FBI G. Gordon Liddy, uma pessoa beeeeem estranha, com motivações éticas absurdamente questionáveis, porém, para nossa diversão, também bem limitado intelectualmente falando hehehehe...
A série não tem um grande orçamento, então a produção é bem modesta e com o problema mais gritante que são os engasgos no ritmo da história. Mas como são 5 episódios de 45 minutos e esses probleminhas são menores frente a progressivos absurdos.
Contudo, no campo das virtudes, o elenco muito bom, não só pelos dois protagonistas(com excelente contraste entre os dois, o que não deixa de ser uma química), mas também pelo elenco de apoio, primeiro com a maravilhosa Lena Headey(aqui como a esposa que claramente era mais preparada do que o marido), Domhnall Gleeson(como o esperto John Dean), assim como Kim Coates(como o barra pesada Frank Sturgis), Judy Greer(como a paciente esposa de Gordon Fran Liddy), além de Kiernan Shipka(que você pensa que é outra atriz, e é outra mesma hehehe), além de Toby Huss(como a polêmica W. McCord Jr). O elenco e a história real muito doida garante a atenção até o final. Inclusive a cada episódio, no último segundo, há um resumo do que realmente aconteceu, o que recomendaria pausar para ler para entender o que acabou de acontecer.
Resumindo, uma série interessante e assim como o já analisado aqui em Gaslight, somando essa com um bom documentário ou livro o leitor vai ter uma compreensão muito boa para o incidente que acabou acelerando o fim da Guerra do Vietnã e afastou o polêmico e tônico Nixon, o qual influência até hoje alguns grandes fatos no mundo. Disponível na Max(antiga HboMax).
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário