Anúncio 1

Últimos Posts

Série da Vez: Espíritos na Escola(2023-?)

Com a segunda temporada confirmada, esse que tem sido um sucesso principalmente para o público adolescente lá na Paramount+ desperta a dúvida: vale a pena? Confira virtudes, potenciais e probleminhas, nas crítica abaixo. 

Uma forma leve para falar de uma fase de muitos altos e baixos



Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2023
Título original: School Spirits
Estrelas: Peyton List(como a azarada Maddie, mas quem tem amigos...), Kristian Ventura(como em luto Simon), Milo Manheim(como o antigo bom esportista Wally), Spencer Macpherson(como o obtuso Xavier), Kiara Pichardo(como com as dores do crescimento Nicole Herrera), Sarah Yarkin(como a que precisa aprender a falar dos sentimentos Rhonda), Nick Pugliese(como o gente boa Charley), Rainbow Wedell(como a bonitona Claire Zomer), Maria Dizzia(como a complicada mãe de Maddie Sandra), Patrick Gilmore(como o professor Anderson), Peter New(como o zelador South), RaeAnne Boon(como a doidinha Dawn), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Todo grande colégio tem histórias que os professores sempre desconversam... E nem são de histórias da sala de professores no final do ano. Imaginem uma série que fala de espíritos de estudantes que de alguma forma estão presos no campus até algo acontecer que os liberte daquele lugar. Ou como bem define um personagem, "parecia uma eternidade(o segundo grau)... mas agora é...".

Então... Alias é bem essa pegada da série, meio pra 14/16 anos... Até porque toda a história roda a epopeia de Maddie(Peyton List) e seus amigos em tentar entender como ela morreu e onde está o corpo dela. Tanto que a série consegue bem exemplificar bem essa fase que as pessoas tem uma noção um pouco exagerada sobre a vida, ainda mais um espírito que às vezes não consegue mesmo organizar os sentimentos. Ainda mais porque o seu namorado boa pinta estranho Xavier(Spencer Macpherson) seja um dos suspeitos ganhando a antipatia que não era pequena de Simon(Kristian Ventura), sendo que Nicole Herrera(Kiara Pichardo) tenta focar em algo de construtivo com os sentimentos, sendo que a mãe problemática de Maddie, Sandra Nears(Maria Dizzia) claramente tentando entender o que diabo aconteceu.

Sendo malvado com a série, diria que ela poderia passar na Disney+? Poderia... A série espertamente escapa de algumas grandes polêmicas, mantendo um olhar adolescente, e dado o contexto inicial, surpreendentemente leve e positivo, acredito que por focar no comportamento de Maddie e Simon, os grandes motores narrativos iniciais. Outra virtude é sim a condução da história naquela pegada "Quem me matou?", aproveitando pra explicar as regras do universo narrativo, assim como os personagens principais. 

Claro que tem uma ou outra "barriguinha" narrativa, naturalmente algum drama, alguns dilemas adolescentes, e alguns existenciais que não são lá tão substanciais, pelo menos por enquanto, não tão centrais aqui, mesmo porque a ideia é claramente divertir antes de tudo. E uma ótima jogada para emplacar a segunda temporada. Disponível na Paramount+, com um detalhe: no aplicativo para iPad não consegui encontrar a série, sendo que na página do serviço consegui com esse link. Estranho!


Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário