Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Amor e Morte (2023)

 

Com ótima qualidade de produção e uma performance inspirada de Elizabeth Olsen, esta minissérie original da HBO Max é uma excelente opção para os fãs de dramas criminais

                                                                                                                                         

Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Love & Death
Criadores: David E. Kelley
Estrelas: Elizabeth Olsen, Jesse Plemons, Lily Rabe, Tom Pelphrey
Crítica: Michael

Se tem uma coisa que ficou claro durante a história da humanidade é que a verdade encontra uma forma de aparecer, assim como o fato de que um dia a conta chega para quem a escondeu. Esta minissérie original da HBO Max explora este conceito através da adaptação dramática de um caso real de crime passional ocorrido nos EUA na década de oitenta. Com ótima qualidade de produção, uma história interessante e uma Elizabeth Olsen extremamente inspirada junto com o resto do bom elenco, temos uma ótima minissérie de crime e drama que certamente irá agradar aos fãs do gênero.

O roteiro é baseado em um crime real ocorrido no início da década de oitenta no interior dos Estados Unidos. Em uma comunidade pacata e extremamente religiosa, uma dona de casa chamada Candy resolve ter um caso extraconjugal com um homem casado de sua igreja, mas quando a verdade vem à tona um crime terrível acontece e isso irá mudar a vida de todos os envolvidos. A série reconta os eventos em ordem cronológica e vai construindo aos poucos as personalidades dos protagonistas. Tudo é feito com uma excelente qualidade de produção e de maneira a manter um certo suspense sobre o que está por vir. A reconstituição da época é ótima, mas nunca apela para a nostalgia exagerada. Os sete episódios conseguem contar com detalhes todos os fatos e entregar um resultado bastante positivo, mesmo que em alguns momentos fique claro que os criadores deram uma aliviada nos fatos para não pesar demais no clima da produção.

Porém, o ponto alto da série é mesmo a performance de Elizabeth Olsen como Candy. Ela está muito convincente no papel de uma mulher que resolveu brincar com fogo e que depois precisa lutar para manter as aparências. A talentosa atriz prova que é mesmo subaproveitada nos filmes da Marvel e que merece mais chances de mostrar a que veio. O resto do elenco é muito bom também, com destaque para Jesse Plemons como o marido que aceita ter um caso com Candy; Lily Rabe como a esposa traída e Tom Pelphrey como o advogado do interior e com personalidade forte.

Talvez o grande trunfo do seriado seja mesmo a história escolhida, pois ela engloba vários temas interessantes e polêmicos e de tão impressionante mais parece ficção do que realidade. Tanto que recentemente tivemos outra adaptação deste mesmo caso através da série Candy do Star+ que foi produzida em 2022 e da qual devemos trazer a crítica em breve. De qualquer forma, mesmo que a primeira adaptação seja melhor, isso não retira os méritos levantados aqui e o fato de estamos diante de uma ótima opção para os fãs de dramas criminais.

Disponível na HBO Max neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário