Anúncio 1

Últimos Posts

Documentário da vez: Still - Ainda Sou Michael J. Fox (2023)

  

Um documentário que traz uma história comovente e oferece uma lição de otimismo diante da adversidade
                                                                                                                                             

Nota IMDb: 8,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Still
Criador: Davis Guggenheim
Sinopse: Segue a vida do amado ator Michael J. Fox, explorando suas vitórias e dificuldades pessoais e profissionais, e o que acontece quando um otimista incurável enfrenta uma doença incurável.
Crítica: Michael

O ator Michael J. Fox alcançou fama internacional ao interpretar o jovem Marty McFly em 'De Volta para o Futuro', uma das franquias de filmes mais celebradas da década de oitenta. Após isso, ele ainda fez vários filmes de sucesso e outros trabalhos na televisão, mas o que mais marcou sua carreira foi o fato de ter sido diagnosticado com a doença de Parkinson antes de completar quarenta anos de idade. Este documentário original da Apple TV+ conta sua trajetória e o impacto que essa doença incurável teve e ainda tem em sua vida pessoal e profissional.

Certamente, Michael J. Fox é uma figura muito admirada e conhecida por quem cresceu na década de oitenta. 'De Volta para o Futuro' é o meu filme favorito, e a trilogia completa é uma das mais aclamadas de todos os tempos na cultura pop, o que impulsionou sua carreira ao estrelato e abriu muitas portas para ele trabalhar com vários estúdios e diretores talentosos. No entanto, no auge de sua carreira, ele recebeu um diagnóstico aterrador quando começou a sentir um pequeno tremor no dedo mínimo da mão esquerda: doença de Parkinson.

Este comovente documentário original da Apple TV+ conta justamente essa história e mostra como foi difícil para ele lidar com esse diagnóstico e como isso afetou sua carreira e vida pessoal. Através de entrevistas com o próprio Michael J. Fox e um apanhado de filmagens históricas misturadas com reconstituições recentes muito bem colocadas para refletir as situações narradas pelo ator, este documentário faz um excelente trabalho em mostrar a jornada dele por todos os estágios de luto que passou após o diagnóstico: a negação que o fez se afundar em remédios e no trabalho enquanto escondia a doença; a raiva e depressão que o levaram a se tornar alcoólatra; e a aceitação quando resolveu assumir a doença e passar a lutar contra ela, assim como advogar por mais recursos e pesquisas para buscar um tratamento para todos os afetados. Outro ponto central do documentário é a história do casamento de Michael e como sua esposa sempre foi um porto seguro e uma fonte de apoio para superar esses desafios. E apesar de gerar muita emoção, a mensagem final é que Michael J. Fox não quer que sintam pena dele ou o tratem de forma especial por conta da doença, mas sim busca levar uma vida normal e trazer consciência às pessoas sobre o Parkinson.

Com uma ótima qualidade de produção e uma história comovente, este documentário é uma excelente opção para os fãs do ator que se interessam em conhecer sua história pessoal ou para aqueles que queiram saber mais sobre o Parkinson e seus efeitos. Ele também traz uma preciosa lição de otimismo diante de uma adversidade insuperável através do exemplo de Michael J. Fox, após ter aceitado sua situação e reagido de uma maneira exemplar desde então, demonstrando uma disposição mental e força de vontade impressionantes.

Disponível na Apple TV+ neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário