Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Loucos Por Justiça(2020)

Havia algo muito louco na Dinamarca que mereceria um resgate. E em uma jornada de vingança politicamente incorreta em vários sentidos 4 pessoas com problemas acabam encontrando um equilíbrio iniciados por um acidente de trem. E uma série de fatores acabam sendo desencadeados até o fim. Confira do que se trata na crítica abaixo.

Gente estranha se ajuda


Nota IMDb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Retfærdighedens ryttere(ou Riders of Justice)
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Anders Thomas Jensen(com várias parcerias com Mads Mikkelsen(Entre o Bem e o Mal(2005), Em um Mundo Melhor(2010), Men & Chicken(2015), além de vários como roteirista como Depois do Casamento, A Torre Negra(ai ai ai), A Herdeira, Segunda Chance, A Salvação, entre outros)
Estrelas: Mads Mikkelsen(como que não está se sentido bem Markus), Nikolaj Lie Kass(como o sofredor Otto), Andrea Heick(que merece um psicólogo melhor Mathilde), Lars Brygmann(com um amigo desses ... Lennart), Nicolas Bro(gordinho power Emmenthaler), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

É estranho, mas a relação de Justiça e Justiçamento são muito frequentes na cultura brasileira. Por várias situações. E não é nenhum risco dizer que é marca do fracasso do Estado e inclusive do Marco Civilizatório. O devido processo legal é algo mínimo para não reinar a Rinha de Sangue, eventos tão frequentes nas civilizações latinas, mas não só. Então depois de aviso/reflexão...

E tudo começa quando a bicicleta de Mathilde é roubada, o carro da mãe dela não pega e por fim elas decidem ir de metrô pra passear. Só que no meio do caminho, um acidente no metrô resulta em vários feridos e alguns mortos. E dentre eles a mãe de Mathilde e esposa de Markus, o personagem de Mads Mikkelsen... E ele que não é uma pessoa que você não quer ver nervoso volta da guerra pra enterrar a esposa, acalmar a filha e ver o que vai fazer da vida. Só que nesse acidente há também Otto, especialista em Estatística e vê uma série de eventos que não podem ser coincidências... E com mais dois amigos nada normais eles começam uma jornada de investigação e vingança contra uma gangue chamada de Riders of Justice.

Tecnicamente o filme é simples, com algumas cenas bem feitas, e algumas coisas bem hollywoodianas, até aí tudo bem, mas o toque de humor ácido, algumas situações estranhas, inclusive falando principalmente sobre saúde mental, coincidências, justiça, dificuldades e a importância dos relacionamentos interpessoais fazem desse filme...diferente. Claro que quem leva o filme nas costas é Mads, tendo personagens interessantes dando apoio, contudo é uma pena que se fizermos a divisão de três partes, a final é a mais fraca e um pouco decepcionante. 

Resumindo, é um filme com muita ação, situações bem constrangedoras e algumas até improváveis(duvido que a relação com a polícia seja tão ruim assim, não é possível), o jeitão meio estranho de condução do filme e bastante violência com humor "negro" pelo menos faz esse filme se destacar nem que seja um pouco no mar de filmes de ação. Definitivamente é um filme super politicamente incorreto. Vale o aluguel(está disponível em várias plataformas de streaming) ? Eu acredito que sim, mas pode incomodar muita gente. E claro, de bônus uma visão sobre o sentido da vida. A qual pra mim acho que insuficiente.




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário