Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Gato de Botas 2 - O Último Desejo(2022)

Superando o mal tão comum em animações, essa continuação se supera tanto em conteúdo como em qualidade gráfica. E em uma era de sofrimento na indústria de animação com fechamento, condições e prazos muito ruins e crise criativa. Confira mais detalhes, sem spoilers, na crítica abaixo.

E de fato existe a barriguinha terapêutica!



Nota IMDb: 7,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Puss in Boots: The Last Wish
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Joel Crawford(Kung Fu Panda(2008), Uma Aventura Lego 2, Os Croods 2: Uma Nova Era) e Januel Mercado(Os Pinguins de Madagascar: O Filme(2014), Lego Ninjago:O Filme, Kung Fu Panda 2(2011))
Estrelas: Antonio Banderas(como o folgado Gato De Botas), Salma Hayek(com a independente Kitty Pata-Mansa(fofa)), Harvey Guillén(como o sábio no sofrimento Perrito), Florence Pugh(como a Badass Cachinhos Dourados), Wagner Moura(como o Lobo),  entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Em tempos de noticiário tão tenso, ameaça de recessão, chuvas severas e outros eventos catastróficos, é super bem vinda uma animação pra poder escapar um pouquinho da nossa realidade e , se possível, dar boas risadas. E confesso que o trailer desse filme já me deixou com aquela impressão de que algo bom estava diferente aqui.

E que bom que a impressão se confirmou em uma tabelinha boa de história e qualidade técnica, com mais uma lição que muita gente grande deveria levar em conta pra a vida, tudo movido pelo seguinte argumento: a lenda viva do Gato de Botas de repente se vê na sua última das 9 vidas e ele decide se aposentar. Até que fica sabendo de uma lenda... de que há uma estrela que concede um desejo. E alí ele vê uma oportunidade. Mas ele não é o único e a jornada, ainda que conte com ajuda, não vai ser nada fácil.

E em tempos que sofrem com fechamentos de produtoras, assim como entregas beeem abaixo do que se convencionou de "novo padrão" da indústria, aqui vemos ora um jeitão de animação bem feita, ora uma espécie de versão "Aranhaverso" , ou até traços exagerados para enfatizar algo fantástico ou que provavelmente não foi bem assim. :P 

E todos os personagens tem um bom desenvolvimento interessante, desde daquele que vamos chamar de "Lobo", passando pelos três ursos e moça, Kitty Pata-Mansa, o otimista Perrito, à até o Faria Limer executivo Jack Horner e claro, o excelente Gato de Botas, que vive o dilema mais humano das suas aparições. E vamos combinar que esse filme honra a boa tradição de animações com boas reflexões e uma aula do que a Marvel poderia aprender em fazer algo divertido e inteligente.

Resumindo, aquele gosto de receber um filme muito bem embalado em um roteiro simples, porém divertido e funcional, com uma reflexão boa pra esses tempos de redes sociais que são vendidos tantos sonhos, porém o usuários dessas não raro ficam com aquela sensação de querer sempre algo mais, vemos aqui um show de técnica em tela e um quentinho no coração. E não é querer ser bairrista, mas uma excelente interpretação de Wagner Moura como o Lobo! :P Disponível nos cinemas e agora também em grandes streamings como Youtube, Amazon Prime, Now e AppleTV.





Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário