Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Raymond & Ray (2022)

   

Um bom drama com pitadas de comédia que traz uma história simples elevada pelas performances dos protagonistas

                                                                                                                     

Nota IMDb: 6,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Raymond & Ray
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Rodrigo García
Estrelas: Ewan McGregor, Jalyn Baiden, Ethan Hawke
Sinopse: Os meio-irmãos Raymond e Ray se reencontram quando o pai ausente deles morre—e descobrem que o último desejo do pai era que eles cavassem a sepultura dele. Juntos, eles refletem sobre quem se tornaram como homens, tanto por causa do pai, quanto apesar dele.
Crítica: Michael

Apesar da criação não poder ser considerada um fator determinante na formação de uma pessoa, com certeza ela tem grandes influências. E quem tem irmãos sabe que este relacionamento também é moldado pela forma que os pais se comportam. Este drama com pitadas de comédia original da Apple TV+ tenta explorar justamente este tema e em geral é muita bem sucedido, principalmente pelo desempenho excelente da dupla de protagonistas.

O roteiro mostra dois irmãos que tiveram um pai extremamente difícil e ficam sabendo da morte dele e do último desejo de que os dois comparecessem ao velório e, ainda por cima, cavassem a sepultura. Claro que isso irá gerar muitas situações interessantes sobre a formação da personalidade dos dois, seus traumas de infância e como eles buscam um fechamento agora que o pai faleceu. O filme também traz momentos de leveza e riso, fazendo talvez com que ele seja melhor classificado como um "drama comédia". Ainda que nem tudo funcione em termos de roteiro e que nada se destaque em termos de produção e locações, a história é interessante o suficiente para prender o espectador até o fim desde que ele se interesse pelo tema retratado, principalmente por conta do desempenho dos dois protagonistas.

E por falar neles, temos as lendas Ewan McGregor e Ethan Hawke como os irmãos do título e ambos apresentam atuações bem diferentes e que se complementam de forma perfeita. Ewan traz o retrato de um homem reprimido e ferido com extrema dificuldade de se abrir e expressar emoções, mas com um coração bom e humano. Enquanto isso, Hawke faz o papel do irmão mais "cool" que foi para o lado das drogas por conta do abuso paterno e que ainda luta para superar as sequelas deste passado. A dinâmica entre os dois é sem dúvidas o ponto alto do filme e certamente o resultado seriam bem inferior sem a presença deles.

No frigir dos ovos, temos um bom drama com pitadas de comédia que tem uma premissa interessante e é coroado pelas atuações da dupla de protagonistas. Talvez a simplicidade da história, da produção e a falta de grandes reviravoltas ou momentos de tensão seja algo que vá desagradar ao público em geral e causar monotonia, mas para todos aqueles que possuem irmãos e se interessam pela exploração da dinâmica familiar é uma ótima pedida.

Disponível no Apple TV+ neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário