Série da vez: The Old Man (Primeira Temporada)
Uma ótima série de espionagem com excelente roteiro e elenco de primeira |
Nota IMDb: 7,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Old Man
Criadores: Robert Levine, Jonathan E. Steinberg
Estrelas: Jeff Bridges, John Lithgow, E.J. Bonilla
Crítica: Michael
Com a ascensão das plataformas de streaming e a melhoria na qualidade das produções, os seriados se tornaram reduto de várias estrelas de Hollywood interessadas em variar sua carreira. Com maior tempo para trabalhar uma história, eles são uma ótima oportunidade para desenvolver melhor algumas ideias. E isso se mostra verdade mais uma vez em The Old Man, uma série de espionagem e drama que tem um roteiro excelente e é protagonizada pela lenda do cinema Jeff Bridges em um papel interessante e bem diferente do seu habitual.
Baseada em um livro de mesmo nome, a série mostra o "velho" do título Dan Chase vivendo o final de sua vida pacificamente no interior enquanto ainda sente a perda recente da sua esposa e se relaciona com a filha apenas por telefone. Porém, ele é na verdade um ex-agente da CIA que se escondeu para tentar viver uma vida normal e, quando uma figura importante do seu passado volta para ameaçar tudo isso, ele precisará retornar à ativa para se proteger e também salvar sua filha.
O seriado foca na espionagem e tem uma pegada de drama com boas pitadas de ação, mas o foco fica mesmo na história e em seus personagens principais. E neste ponto ele não decepciona, com uma premissa bem interessante contada de forma excelente com ótimos diálogos e um ritmo bem planejado para revelar os segredos que são apresentados. Isso faz com que os sete episódios da primeira temporada passem rápido, mas o seriado tem um final que fecha as principais pontas abertas e abre novas possibilidades interessantes para uma segunda temporada.
O grande mérito da qualidade deste seriado vai mesmo para o seu ótimo elenco e Jeff Bridges não decepciona como o protagonista do título. Ele esbanja carisma e se sobressai na parte dramática. E, mesmo já tendo passado dos setenta anos, ele convence no papel de ex assassino treinado da CIA e apesar do seriado não exigir tanto dele fisicamente, quando é necessário ele faz um ótimo trabalho. Destaque também para John Lithgow no papel de seu antigo parceiro, sendo que as interações entre os dois proporcionam os melhores momentos desta temporada. Outro ponto a se louvar é como a produção conseguiu escalar dois atores jovens para as cenas de flashback que se parecem muito com eles tanto fisicamente quanto em termos de fala e trejeitos. Alia Shawcat também merece elogios por sua ótima performance.
Temos então um ótimo seriado de espionagem que foca na apresentação de uma boa história com personagens complexos e interessantes. Mas ele também tem boas cenas de ação, assim como alguns momentos de suspense que antecedem as principais revelações da trama. Mais uma excelente opção que prova o novo papel de destaque das séries como meio para se contar ótimas histórias. O desfecho deixa pontas interessantes para uma próxima temporada e iremos esperar ansiosamente pelo retorno deste ótimo elenco.
Disponível no Star+ neste link.
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário