Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Trem-Bala(2022)

Em um frenético filme em termos de ação,  mesmo que com o seu peculiar ritmo, é a melhor transposição de um anime bom pra a tela. Em muito tempo. Confira, sem spoilers, o porquê, na crítica abaixo



Nota IMDb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Bullet Train
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: David Leitch(John Wick. Deadpool 1(como produtor) e 2, Atômica, Velozes e Furiosos Hobss e Shaw e o futuro The Fall Guy)
Estrelas: Brad Pitt(como Joaninha), Joey King(A Princesa lá no outro filme, aqui é O Príncipe(tem um porquê), Aaron Taylor-Johnson(como o britânico Tangerina), Brian Tyree Henry(o Paperboy do Atlanta, aqui é o divertido Limão), Andrew Koji(como o azarado Kimura), Hiroyuki Sanada(como o Velho), Bad Bunny(como o Lobo), Masi Oka(como o Condutor/Cobrador), Karen Fukuhara(como a moça que vende coisas no trem),  entre outras estrelas que não vamos falar para não estragar surpresas.
Crítica: Dissonantbr


Eu confesso que o argumento inicial, quando eu li, pensei que ia ser mais um daquele filmes do Steven Seagel que os mais velhos lembram, onde um cara só vai matando uma série de assassinos rumo a um destino em um veículo(trem, navio, ônibus, ônibus espacial, ovni, etc...). E claro, o final com fundo verde e tal...

Então, eu não estava totalmente errado, por um lado. Mas o que eu não esperava é que duas coisas casaram perfeitamente. O roteiro que é baseado em uma obra japonesa(tem momentos mais Cowboy Beebop do que a série que tentou e fracassou), com a excelente atuação de Brad Pitt(sim, é estranho eu escrever isso, mas...é verdade). Claro, dentro do climão de diversão, muita violência e humor... E claro, tudo isso não é por a caso. 

A direção de David Leitch(não o diretor famoso por ser doidão, mas o outro que é responsável por famosos filmes de ação De Volta ao Jogo, Atômica, Velozes e Furiosos Hobbs e Shaw...e Deadpool 2) consegue juntar boas cenas de ação, o cenário(com um ótimo personagem que aparece no final do filme... acho que é a primeira vez que eu vejo uma escalação como aquela como personagem), humor e um jeitão que acabou virando o novo padrão de filmes de ação(sem aquela picotagem de cenas que você mais se pergunta o que houve do que outra coisa).

E o plot é super simples. Joaninha(e há um porquê desse nome para o personagem de Brad) tem que fazer algo super simples. Entrar no trem, pegar um maleta, sair e entregar o dinheiro. Simples assim. Mas Joaninha tem um sério problema que beira à uma espécie de super poder: um azar/sorte incrível e as coisas nunca funcionam tão bem como ele planejou. E naquele trem todos querem matar todos e se houver uma graninha a mais... Melhor! :P

Claro que há toda uma condução e construção beeem japonesa desse trem indo pra Tóquio que vai fazer o espectador realmente se perguntar se Tarantino participou da produção/roteiro, o que é uma prova de assimilação até para resultados bem diferentes se olhados com lupa. 

Resumindo, aqui temos um excelente exemplo de filme que foi feito para divertir mesmo com uma grande pitada de violência, humor negro, ação e roteiro super simples, mas muito eficiente em seu objetivo. E algumas excelentes surpresas como convidados. Não vou listar alguns para não estragar a surpresa. Vale conferir sem dúvida. Disponível para aluguel em vários streamings.





Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário